Wal­ter Cos­ta con­tro­la trei­no por WhatsApp

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S -

O re­cur­so às tec­no­lo­gi­as de in­for­ma­ção e de co­mu­ni­ca­ção pa­ra o con­tro­lo de trei­no in­vi­sí­vel dos atle­tas é a for­ma en­con­tra­da por Wal­ter Cos­ta, trei­na­dor prin­ci­pal da equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol do 1º de Agos­to, du­ran­te a pau­sa das ac­ti­vi­da­des des­por­ti­vas nos pró­xi­mos 15 di­as im­pos­ta pe­lo Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, vi­san­do a pre­ven­ção con­tra a in­fec­ção pe­lo no­vo co­ro­na­ví­rus. A cri­a­ti­vi­da­de de Wal­ter Cos­ta im­põe obri­ga­to­ri­e­da­de a to­dos os atle­tas o uso do WatsApp co­mo meio de con­tro­lo de tra­ba­lho in­di­vi­du­al. Os atle­tas são sub­me­ti­dos ao cum­pri­men­to de um pro­gra­ma diá­rio estabeleci­do. O su­ces­so do pla­no vai de­pen­der da res­pon­sa­bi­li­da­de do jo­ga­dor, se­gun­do o trei­na­dor.

O 1º de Agos­to, vi­ce-cam­peão, ocu­pa a se­gun­da po­si­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de bas­que­te­bol com 44 pon­tos, após a dis­pu­ta­da da quar­ta jor­na­da da úl­ti­ma vol­ta da fa­se re­gu­lar. O Pe­tro de Lu­an­da, cam­peão em tí­tu­lo, é o lí­der com 49 pon­tos.

À se­me­lhan­ça de Wal­ter Cos­ta, trei­na­do­res de ou­tras mo­da­li­da­des tam­bém ela­bo­ra­ram pla­nos do­més­ti­cos de tra­ba­lho co­mo for­ma de mi­ni­mi­zar, fun­da­men­tal­men­te, a que­bra fí­si­ca com a pa­ra­gem de meio mês, pror­ro­gá­veis em igual pe­río­do em fun­ção da evo­lu­ção ou não do (CO­VID - 19).

Al­ba­no Cé­sar, trei­na­dor do Cu­an­do Cu­ban­go FC, la­men­tou a in­ter­rup­ção for­ça­da do cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal de fu­te­bol da pri­mei­ra di­vi­são “Gi­ra­bo­la2019/20, mas co­lo­cou em prá­ti­ca uma ac­ção la­bo­ral al­ter­na­ti­va. O lí­der do 14º clas­si­fi­ca­do da pro­va (com 20 pon­tos) pas­sou um pla­no de tra­ba­lho ao co­lec­ti­vo a ser cum­pri­do, en­quan­to du­rar a ori­en­ta­ção. A equi­pa téc­ni­ca do Fer­ro­via do Hu­am­bo, 13º clas­si­fi­ca­do com 20 pon­tos, tam­bém ac­ci­o­nou um pro­gra­ma pa­ra os atle­tas, de acor­do com o trei­na­dor, João Pin­tar. O “clás­si­co” en­tre Pe­tro de Lu­an­da e 1º de Agos­to, na 27ª jor­na­da, es­tá mar­ca­do pa­ra o dia 4 de Abril. A Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS) es­ti­ma em mais de 300 mil ca­sos em to­do o mun­do, na sua úl­ti­ma es­ta­tís­ti­ca. Em An­go­la, fo­ram de­tec­ta­dos três ca­sos po­si­ti­vos até se­gun­da-fei­ra (dia 23).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.