OPais (Angola)

Zungueiras e a proposta de lei

-

Caro coordenado­r do Jornal O PAÍS, desejo-lhe saúde, paz e amor nos seus afazeres diários.

Como cidadão e adepto de uma nova Angola, sou de opinião que algumas decisões devem ser minuciosam­ente analisadas antes de chegarem ao público.

A proposta de lei sobre as multas a quem for apanhado embriagado na via pública continua a dar que falar em Luanda e noutros pontos do país.

Muitos entenderam que a mesma entraria já em vigor, outros perceberam que a mesma ainda irá à Assembleia Nacional, assim que abrir o Ano Legislativ­o no dia 15 do corrente mês e lá será posta em discussão e aprovação.

Mas, as reclamaçõe­s têm sido uma constante, tudo, porque uns acreditam que beber faz mal a saúde, mas neste momento não é prioridade levantar ou positivar o assunto. O problema da merenda escolar ainda não foi resolvido, há fome em todo o país, há crianças na rua, há problemas graves na educação, na economia, nas outras províncias o cenário em alguns municípios é de lamentar, ainda assim querem trazer à liça essa lei? A ser num período em que Angola já deu passos ou avanços positivos em vários domínios, pode ser.

Por esta razão, as zungueiras quando ouviram a proposta de lei meteram-se a reclamar em tudo quanto é canto.

Elas diziam agora já não é o corona, a máscara e a multa? É o quê então? Mas, o Executivo quer o quê? Nós estamos aqui somos Pai e Mãe não nos ligam, os polícias nos batem, nos gozam, agora quem bebe paga multa?

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola