OPais (Angola)

Baixa de Cassanje sem condições

-

ABaixa de Cassanje, clube da província de Malanje que ascendeu ao Girabola 2020/2021, está sem condições para o arranque da época.

A direcção alegou que não tem condições para começar os testes de Covid-19, bem como a criação de medidas de biossegura­nça.

Assim, a direcção está atada em problemas técnicos e administra­tivos, aliás, também não tem meios para adquirir equipament­os para a nova temporada.

O director desportivo, Filemon Cacongo, fez saber que não há mesmo condições e o tempo para o arranque das oficinas está passar. “O novo equipament­o ainda não é uma realidade. Temos somente o do ano passado”, admitiu o dirigente desportivo.

A Baixa de Cassanje ascendeu ao Girabla por vias de um sorteio no âmbito da desqualifi­cação do 1º de Maio de Benguela na temporada 2019/2020.

Ajax não liberta jogadores africanos para as seleções

O Ajax optou por não ceder os seus jogadores africanos - Mohammed Kudus (Gana), Lassina Traoré (Burkina Faso), Zakaria Labyad e Noussair Mazraoui (Marrocos) - às respectiva­s selecções nacionais. O clube holandês fez assim “uso” da nova regra da FIFA, que criou algumas excepções que fazem com que os clubes não sejam obrigados a ceder seus jogadores às selecções nacionais nas partidas internacio­nais que faltam em 2020.

O clube não cedeu os jogadores para que eles não tivessem de deixar o país e depois passar por um período de quarentena no regresso.

De acordo com a regra da FIFA, os clubes não precisam de libertar os atletas se as viagens exigirem no regresso uma quarentena superior a cinco dias.

De acordo com a legislação da União Europeia, quem viajar para fora da Europa deve fazer depois um isolamento de 10 dias.

 ?? DR ?? Formação malanjina sem condições para o arranque da temporada, segundo a direcção do clube à imprensa
DR Formação malanjina sem condições para o arranque da temporada, segundo a direcção do clube à imprensa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola