OPais (Angola)

Comissão Eleitoral “chumba” pedido

- Eleições na FAAND serão renhidas no dia 31 do corrente mês

AComissão eleitoral, órgão encarregue de fiscalizar as eleições na Federação Anglana de Andebol (FAAND) para o quadriénio 2020/2024, no dia 31 do corrente mês, julgou improceden­te o pedido de impugnação da lista A de Zeca Venâncio sobre a lista B José Amaral “Maninho”.

Por não haver qualquer fundamento em relação ao que se alegava sobre inconformi­dades documentai­s na lista B, a comissão mantém a sua posição e acha que nada impede.

Por esta razão, os candidatos são obrigados a desbobrar-se em campanhas em Luanda e nas outras províncias do Bié. Depois de Benguela, Maninho parte para a província do Namibe, onde vai manter contacto com os clubes e a associação local.

Em Benguela, o candidato da lista B mostrou-se satisfeito e acha que a família do andebol merece mais do que recebeu nos últimos anos.

Por sua vez, Zeca Venâncio segue viagem para a província de Malanje nesta Sexta-feira, onde deverá falar sobre o seu programa, uma vez que pretende convencer o eleitorado na terra da Palanca Negra.

Ovice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, assegurou, ontem, que o elenco directivo do clube está “mais unido do que nunca” ao presidente Josep Bartomeu, que se encontra “bem e forte”, apesar dos mais de 18 mil associados a exigir a sua demissão. Em conferênci­a de Imprensa realizada de manhã, o número dois do conselho administra­tivo do Barcelona, ao sair em defesa do responsáve­l máximo do clube blaugrana, garantiu empenho até ao fim, seja qual for o desfecho. “Estamos mais unidos do que nunca com o presidente [Josep Bartomeu], estamos num momento difícil e, até ao último dia, vamos trabalhar para o clube com a responsabi­lidade e com o que cada um de nós pode contribuir”, sublinhou Cardoner. Nas últimas semanas, e fruto da indefiniçã­o sobre a continuida­de de Lionel Messi no plantel do Barcelona, Josep Bartomeu foi largamente criticado pelos associados do vice-campeão espanhol, tendo sido já contabiliz­ados 18.090 assinatura­s para sair.

Wenger quer mudar regra do fora-de-jogo rsene Wenger, actual “Actualment­e, o jogador director do está em fora-de-jogo departamen­to de se uma parte do corpo desenvolvi­mento do futebol que pode utilizar para da FIFA, apontou uma marcar estiver à frente do série de regras que gostaria corpo do defesa”, gostava de ver alteradas, entre que não fosse assinalado elas, na sinalizaçã­o dos foras-de-jogo. fora-de-jogo quando essas O objectivo é partes do corpo estão beneficiar quem ataca. alinhadas com o defesa.

A

 ?? DANIEL MIGUEL/ARQUIVO ??
DANIEL MIGUEL/ARQUIVO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola