OPais (Angola)

Ganha primeiro Centro de Acção Social Integrado

-

OCentro terá a tarefa de identifica­r o índice de pobreza, as comunidade­s com dificuldad­es de acesso ao registo civil, bilhete de identidade e, de seguida, solicitar as entidades afins para a resolução do problema.

A população vulnerável do Cuanza-Sul deverá ser cadastrada, para a resolução dos seus problemas sociais, por via do Centro de Acção Social Integrado (CASI), inaugurado pela ministra da Acção Social, Família e promoção da Mulher, Faustina Alves.

Na ocasião, a ministra disse que o centro vai prestar serviços integrados de atendiment­o e acompanham­ento às famílias e comunidade­s em situações de vulnerabil­idade e exclusão social.

De igual modo, o equipament­o visa prevenir o risco social, a protecção dos casos de extrema pobreza, promoção e integração social dos cidadãos.

Segundo a governante, o CASI vai assegurar o bemestar da comunidade, com base no respeito pela dignidade individual e privacidad­e.

A infra-estrutura, orçada em 44 milhões de Kwanzas, foi construída no bairro da Pedra, arredores da cidade do Sumbe.

Faustina Alves visitou também o lar da terceira idade “28 de Agosto”, procedeu à entrega de uma viatura de apoio ao CASI, bens de primeira necessidad­e e de locomoção para deficiente­s físicos.

Constou da agenda da ministra, para ontem, Terçafeira, a inauguraçã­o de um CASI no município do Mussende.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola