OPais (Angola)

Sete nacional chega hoje à cidade de Alexandria

Ministra entrega bandeira da República e encoraja atletas da Selecção

- Sebastião Félix

Aministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, antes de a Selecção Nacional sénior masculina de andebol partir para o Egipto, palco do Mundial que começa hoje, fez a entrega da bandeira da República ao grupo.

No Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda, a responsáve­l encorajou os atletas e a equipa técnica orientada por José Pereira “Kidó”.

Ana Paula Sacramento Neto fez saber que não será uma competição fácil, mas a bandeira de Angola vai ser devidament­e representa­da.

Ainda assim, a ministra motivou o grupo na medida em que os atletas deverão dar o máximo para se superar 24.º lugar alcançado em 2019 na Alemanha e na Dinamarca. Os pupilos de José Pereira “Kidó” começaram a preparação no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, em Novembro de 2020.

Em Dezembro, na primeira semana, a Selecção Nacional partiu para a cidade do Lubango, província da Huíla.

No Lubango, o grupo trabalhou os aspectos técnicos e tácticos, sendo que o técnico adiantou que os níveis foram atingidos.

Por isso, José Pereira “Kidó” adiantou que os jogos serão encarados como autênticas finais, pois os dias de trabalho foram rigorosos.

“Vamos trabalhar para fazer uma campanha à altura no

Mundial, uma vez que os adversário­s são fortes e não haverá jogos fáceis”, adiantou o técnico da Selecção Nacional.

No grupo C, Angola vai medir forças com o Japão, Croácia e o Qatar, adversário de estreia no dia 15 do corrente mês, na cidade de Alexandria.

Geovanni Muachissen­gue, Custódio Gouveia, Ariel Silva, Gabriel Teca, Jaroslav Aguiar, Agnelo Quitongo, Claudio Lopes, Rome Hebo, Manuel Nascimento, Claudio Chicola e Otoniel Pascoal, Adilson Maneco, Mayomona Panzo, Elias António, Feliciano Couveiro, Adelino Pestana, Edgar Abreu, Mário Tati, Edvaldo Ferreira e Rúben José são os jogadores que vão disputar o Mundial nas terras do Faraó.

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol chega hoje à cidade de Alexandria, palco onde, a partir do dia 15 do corrente mês, mede forças com os seus adversário­s no grupo C. No Pavilhão Borg Al Arab, a equipa angolana vai realizar um treino de recuperaçã­o física, uma vez que a viagem desgastou os jogadores. Por esta razão, deve melhorar as condições técnicas e tácticas e fazer com que os processos funcionem sem quaisquer sobressalt­os.

Por falta de condições, o sete nacional não realizou um estágio fora de portas, mas a preparação no Lubango foi à altura, segundo a equipa técnica liderada por José Pereira “Kidó”.

Rome Ébo e Elias António, atletas que actuam no Velho Continente, juntaram-se ao grupo e prometem ajudar, pois está em causa dgnificar a bandeira de Angola na maior festa do andebol masculino em solo egípcio.

 ?? DANIEL MIGUEL/ARQUIVO ??
DANIEL MIGUEL/ARQUIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola