OPais (Angola)

MINISTRO ARGELINO TRABALHA EM LUANDA

-

Um curso

de formação avançada em Direito Penal, Processual Penal e Programa Compliance, dirigido a Juízes Conselheir­os do Tribunal Supremo e Procurador­es-Gerais Adjuntos de Angola foi aberto, Segunda-feira, na Universida­de de Coimbra, em Portugal, numa cerimónia presenciad­a pelo Embaixador Carlos Alberto Fonseca

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola em Portugal, a que Angop teve acesso, a acção formativa terá a duração de três semanas e vai incidir, essencialm­ente, sobre os novos Códigos Penal e de Processo Penal Angolanos, que deverão entrar em vigor no próximo mês de Março. O evento tem a coordenaçã­o científica de Anabela Rodrigues e Maria João Antunes, professora­s da Faculdade de Direito da Universida­de de Coimbra.

A sessão inaugural desta iniciativa, realizada na sequência

Oministro dos Negócios Estrangeir­os da Argélia, Sabri Bokadoum, chega a Luanda, nesta Quarta-feira (13), para uma visita de trabalho de 24 horas a Angola, indica uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).

Conforme o comunicado, o chefe da diplomacia argelina é portador de uma mensagem do Presidente Abdelmadji­d Tebboune, para o seu homólogo angolano João Lourenço.

O programa da visita de Sabri Bokadoum prevê um encontro em privado, na Quinta-feira de manhã, com o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António.

Para o mesmo dia, está reservado do protocolo assinado entre a Universida­de de Coimbra e a Procurador­ia-Geral da República de Angola, em Setembro de 2019, decorreu no Colégio da Trindade, em Coimbra. Estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Academia Sino-Lusófona da Universida­de de Coimbra e Director da Faculdade de Direito da mesma instituiçã­o, Rui de Figueiredo Marcos, a coordenado­ra da Acção de Formação Avançada, Anabela Rodrigues e o Procurador-Geral Adjunto de Angola, Pascoal Joaquim. um encontro de trabalho entre as delegações de Angola e da Argélia, a ser co-presidido por Téte António e Sabri Bokadoum.

O chefe da diplomacia argelina regressa ao seu país no final da tarde de Quinta-feira.

Angola e Argélia mantêm laços históricos de amizade, fraternida­de e cooperação desde a era da luta de libertação nacional pela independên­cia dos respectivo­s países e povos.

A cooperação entre os dois Estados centra-se, essencialm­ente, nos domínios político-diplomátic­o, económico, comercial, da defesa e ordem interna, recursos minerais e petróleos, turismo, formação de quadros e promoção de investimen­tos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola