OPais (Angola)

Interclube visita Recreativo do Libolo com “olhos” na liderança

Em caso de vitória hoje, às 15:00, na vila de Calulo, os polícias assumem o comando do Girabola 2020/2021 à condição, porque o líder, Petro de Luanda, joga amanhã na província do Bié

- Mário Silva

OInterclub­e, segundo classifica­do com 21 pontos, menos um que o líder, Petro de Luanda, desloca-se esta tarde, às 15:00, ao Estádio Municipal de Calulo, província do Cuanza-Sul, para defrontar o Recreativo do Libolo, em jogo de cartaz da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

A equipa afecta ao Ministério do Interior, bi-campeã do Girabola, chega ao reduto do adversário desta tarde com o moral em alta, porque na ronda anterior conseguiu uma importante vitória, por 3-1, diante do Bravos do Maquis, formação que tem uma linha defensiva bastante compacta.

Os comandados de Ivo Campos têm obrigações acrescidas neste embate por duas razões: primeiro é que a agremiação completa amanhã 45 anos de existência e tudo deverão fazer para dar como presente aos adeptos e à massa associativ­a uma vitória. Segundo, a equipa deverá assumir as rédeas do campeonato, uma vez tem apresentad­o um futebol de encher os olhos dos amantes do “desporto rei”.O avançado Dasfaa, abono da turma do Rocha Pinto e melhor marcador do Girabola 2020/2021 com sete golos, é a principal flecha apontada à baliza dos libolenses, que já sofreram 14 tentos. Apesar do arranque menos bom que está a deixar os adeptos com os nervosos à “flor da pele”, o Recreativo do Libolo, comandado por Romeu Filemon, a jogar em casa é sempre uma equipa que requer algum respeito por parte dos visitantes.

Aliás, não é um conto de fadas que a formação de Calulo tem no seu histórico quatro títulos da maior festa do futebol angolano. Assim, será mais um factor motivacion­al para lutar pelo triunfo de modo a deixar a 12ª posição em que se encontra com 10 pontos, mais três que o Sporting de Cabinda, que ocupa a lanterna vermelha.

Treinadore­s crentes na vitória

Na antevisão deste encontro em que vão estar em campo cinco títulos nacionais, o técnico do Recreativo do Libolo do CuanzaSul, Romeu Filemon, disse que o seu conjunto será mais forte que o opositor, por isso vai tentar garantir os três pontos.

Por sua vez, o timoneiro português ao serviço do Interclube, Ivo Campos, assegurou que a sua rapaziada tudo fará para sair da vila de Calulo com a vitória na bagagem.

 ?? DANIEL MIGUEL/ARQUIVO ??
DANIEL MIGUEL/ARQUIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola