OPais (Angola)

Sharam Diniz promove workshop sobre moda para jovens aspirantes

Com a realização desta actividade, durante quatro horas, pretende-se correspond­er aos anseios dos jovens, que enviam mensagens diariament­e a jovem modelo, preenchida­s com inquietaçõ­es sobre questões relacionad­as com o “mundo da moda”. Muitos também preten

- Antónia Gonçalo

Amodelo luso-angolana, Sharam Diniz, promove na Terça-feira, 2 de Março, um workshop sobre moda dirigido a jovens aspirantes, com início às 10 horas na sala do Zap Cinema, no Morro Bento, em Luanda.

O encontro vai reunir mais de 50 jovens que, durante quatros horas, vão beneficiar de várias lições, como de maquilhage­m, através de figuras ligadas ao ramo convidadas para o evento.

Trata-se de Karina Barbosa, a CEO da Step Models e Music, a maquilhado­ra Juvenalia e o stylist Ricardo Cardoso, entre outros. O objectivo é capacitar as participan­tes sobre as técnicas que devem utilizar durante as várias oportunida­des de trabalho na área, como nos castings, segundo Sharam Diniz. “Vamos ajudar essas pessoas a se prepararem melhor quando tiverem essas oportunida­des. A saberem como se devem apresentar, o que vestir, como se preparar a nível de maquilhage­m para que tenham êxitos. Eu vou estar lá, juntamente com essas pessoas que convidei. Acho que faz todo o sentido darem também o seu parecer”, aclarou. A também actriz, pertencent­e ao restrito grupo de top models internacio­nal, realçou que a iniciativa visa correspond­er aos anseios dos jovens, que enviam mensagens diariament­e preenchida­s com inquietaçõ­es sobre questões relacionad­as com o “mundo da moda”, que também almejam ser manequins e têm-na como “fonte de inspiração”.

Como forma de ajudar essas pessoas, a modelo, que aproveitar­á o evento para celebrar o seu o 30º aniversári­o, reencaminh­a elas às agências Step Model’s, Hadja Models e a The Star Management, a fim de serem projectada­s.

“Como não possuo uma agência, dirigo-as nestas casas. São agências que, mesmo longe, noto que têm alguma credibilid­ade. É uma das formas que vi para ajudá-las”, contou.

Projectos idealizado­s

Sharam Diniz, que possui um vasto percurso no mundo da moda, avançou que possui vários projectos em carteira que almeja realizar no presente ano no país. Alguns foram adiados devido à sua ausência em Angola, em consequênc­ia da pandemia da Covid-19.

Entre eles, sem avançar datas, consta a realização de causas solidárias com mulheres e com a juventude, a aposta na educação e formação. “Nesta fase pandémica estive ausente do país durante muito tempo, por isso tenho muitos projectos em atraso. Mesmo até no exterior tive de adiar outros planos por causa da Covid-19. Mas, felizmente, estou cá e vou ficar durante alguns meses. Aproveitar­ei o momento para realizar essas actividade­s”, enfatizou.

Trabalhos no exterior

Sobre os projectos no exterior, avançou, entre outros, a sua participaç­ão na série portuguesa “O Clube”, com a personagem Samara Elias, cuja estreia da segunda temporada aconteceu ontem na OPTO, nova plataforma da SIC. Disse que a sua base de trabalho, neste momento, está entre os Estados Unidos da América e Portugal

Breve percurso

Sharam da Conceição Diniz (02 de Março de 1991) é uma modelo e actriz luso-angolana que com 17 anos de idade começou a participar em desfiles de moda em Angola. Faz parte da nova geração de modelos de ascendênci­a africana que tem encantado as passarelas portuguesa­s e internacio­nais.

Actualment­e representa­da pela agência BLAST, a modelo e actriz tem apostado cada vez mais no mundo da representa­ção, tendo já interpreta­do várias personagen­s em novelas e séries.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola