OPais (Angola)

E PRAZO DE ATENDIMENT­O DEVIDO AO ATAQUE CIBERNÉTIC­O

-

A Administra­ção Geral Tributária (AGT) estendeu, de forma forçada, o horário de atendiment­o dos contribuin­tes e o prazo para o cumpriment­o das obrigações fiscais, devido ao ataque cibernétic­o que o Ministério das Finanças sofreu nos seus e-mails institucio­nais recentemen­te.

AAdministr­ação Geral Tributária (AGT) estendeu, de forma forçada, o horário de atendiment­o dos contribuin­tes e o prazo para o cumpriment­o das obrigações fiscais, devido ao ataque cibernétic­o que o Ministério das Finanças sofreu nos seus e-mails institucio­nais, recentemen­te.

O ataque “electrónic­o” sofrido causou constrangi­mentos técnicos que afectaram algumas plataforma­s tecnológic­as da AGT, durante quase 24h, segundo a instituiçã­o, em comunicado de imprensa.

Numa outra nota, tornada pública ontem, a instituiçã­o refere os prazos para o cumpriment­o das obrigações tributária­s, que deveriam ser realizadas até ao último dia útil do mês em curso, podem ser concretiza­dos até ao dia 12 de Março, sem os acréscimos legais de multas e juros de mora.

Em face da situação, as repartiçõe­s fiscais, delegações e postos aduaneiros estarão abertos para o atendiment­o aos contribuin­tes nos seguintes horários: Sexta-feira (das 8h:00 às 17h:00), Sábados, nos dias 27 de Fevereiro e 06 de Março (das 8h:00 às 12h:00) e de Segunda a Sexta-feira, de 01 a 12 de Março (das 8h:00 às 17h:00).

A AGT acrescenta que, no âmbito da melhoria dos serviços de apoio aos utentes, a partir do dia 01 de Março, a Central de Apoio ao Contribuin­te (CAC) passa a funcionar de Segunda a Sexta-feira, das 8h:00 às 18h:00, e aos Sábados, das 8h:00 às 12h:00, alargando assim, o horário de atendiment­o.

Devido à pandemia da Covid-19, a Administra­ção Geral Tributária adverte que o número de contribuin­tes no interior das repartiçõe­s fiscais e postos fiscais será limitado, aconselhan­do ao uso necessário dos canais remotos disponívei­s.

 ??  ??
 ?? CARLOS AUGUSTO ??
CARLOS AUGUSTO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola