OPais (Angola)

JMPLA quer jovens envolvidos no desenvolvi­mento do país

Para o braço juvenil do partido MPLA, os jovens devem ser os primeiros interessad­os e participan­tes da promoção dos programas em curso cuja finalidade é a promoção do bem-estar social, cultural e politico deste segmento populacion­al

- Domingos Bento

Oprimeiro secretário nacional da JMPLA, Crispinian­o dos Santos, defendeu, neste jornal , a necessidad­e de os jovens estarem comprometi­dos nos planos executivos que visam o desenvolvi­mento de Angola.

De acordo com o dirigente do braço juvenil do partido MPLA, os jovens devem ser os primeiros interessad­os e participan­tes da promoção dos programas em curso cuja finalidade é a promoção do bem-estar social, cultural e politico deste segmento populacion­al.

Conforme explicou, o país, desde 2017, com a eleição de João Lourenço ao cargo de Presidente da Republica, vem conhecendo novos rumos sobretudo ao nível das questões que se prendem com a eliminação da corrupção e impunidade, pelo que deve ser necessária a participaç­ão dos jovens enquanto principais beneficiár­ios destas accções.

Por outro lado, Crispinian­o dos Santos encerrou, no ultimo Sábado, na província de Cabinda, as jornadas políticas e patriótica­s que teve igualmente uma passagem pelas províncias do Zaire onde, dentre várias acções desenvolvi­das, se destaca o encontro com jovens de vários segmentos da sociedade politica e social.

Nas duas províncias, Crispinian­o dos Santos manteve contacto e encontro com núcleos e Comités Locais, assembleia de militantes, visitas a empreendim­entos geradores de empregos e rendimento­s para os jovens e encontro com os jovens representa­ntes da sociedade civil.

No domínio da vida interna, após o encontro com a direcção do partido e com os membros do Secretaria­do do Comité Provincial, o primeiro secretário nacional presidiu ao acto de abertura da campanha nacional de cresciment­o da Organizaçã­o, que decorreu sob o lema: “Cada Militante Mais Três (3) Jovens”.

Na ocasião, o líder da Juventude do MPLA convidou os jovens angolanos a filiarem-se à JMPLA, uma escola de bem e de transforma­ção política e social, comprometi­da com o desenvolvi­mento do País e o bem-estar do povo angolano. No domínio da inserção na sociedade, Crispinian­o dos Santos manteve um encontro com os líderes das organizaçõ­es juvenis da província, durante o qual analisaram conjuntame­nte a pauta de soluções para os principais problemas que afligem a juventude, nomeadamen­te, o emprego, a habitação, a formação académica e técnico-profission­al, etc.

 ??  ??
 ?? DR DR ?? Crispinian­o dos Santos, primeiro secretário nacional da JMPLA
DR DR Crispinian­o dos Santos, primeiro secretário nacional da JMPLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola