OPais (Angola)

46 passageiro­s provenient­es do exterior do país já testaram positivo no Aeroporto 4 de Fevereiro

-

Franco Mufinda disse que, desde o dia 16 de Janeiro até ontem, foram testadas, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, vindos do exterior, 15.694 passageiro­s. Destes, 4.136 são do sexo feminino e 11.556 do masculino.

Entretanto, contou que 46 passageiro­s, após a testagem, deram positivo à base do antigénio, sendo 16 do sexo feminino e 30 do sexo masculino, com idades que variam entre um e 91 anos.

Fez saber que os referidos casos positivos são provenient­es da África do Sul com um caso, igual número do Congo Brazzavill­e, Etiópia, Estados Unidos da América, Turquia e Mali respectiva­mente, França, Brasil, Guine Conacri, São Tomé e Mauritânia com dois, Alemanha três, Moçambique, Somália e Tanzânia com quatro, Dubai cinco e Portugal com nove casos.

Quanto às nacionalid­ades, fez saber que 18 são cidadãos angolanos, quatro tanzaniano­s, três brasileira­s, duas niPor gerianas, mauritania­na, guineense e somaliana, uma francesa, sul-africana, britânica, congolesa, moçambican­a, israelita, costa-marfinense, santomense, maliana, indiana, etíope, queniana e ucraniana, respectiva­mente.

No entanto, explicou que, dos 46 viajantes que testaram positivo ao chegar ao país e estiveram em isolamento institucio­nal, 34 já tiveram a sua alta epidemioló­gica, depois de obterem os dois testes negativos à base do RT-PCR.

outro lado, recordou que, dos passageiro­s provenient­es do exterior do país que testaram negativo e cumprem com a quarentena domiciliar, nove casos já foram confirmado­s de Covid-19, com idades que variam entre sete e 65 anos, dos quais seis são provenient­es de Portugal, um do Brasil, Ucrânia e Bélgica, respectiva­mente, sendo oito cidadãos angolanos e um ucraniano.

716 pessoas testadas nos pontos de entrada e saída de Luanda

Franco Mufinda disse que, ontem, foram testadas 716 pessoas nos pontos de entrada e saída de Luanda, das quais 571 do sexo masculino e 145 do sexo feminino. Destes, 74 foram reactivas, expressand­o uma taxa de exposição de 9 por cento. Assim sendo, 65 expressara­m o marcador IgG, 5 3 IgM e 4 IgG/IgM. As mesmas pessoas foram submetidas ao teste à base do antigénio, porém não foi encontrado nenhum caso positivo.

Entretanto, contou que 46 passageiro­s, após a testagem, deram positivo à base do antigénio, sendo 16 do sexo feminino e 30 do sexo masculino, com idades que variam entre um e 91 anos

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola