OPais (Angola)

Petro de Luanda e Interclube começam luta pelo título

Os tricolores e os polícias abrem hoje a primeira jornada dos play-off, a melhor de cinco partidas do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, no Arena do Kilamba, às 19:00

- Sebastião Félix

● Os tricolores e os polícias abrem hoje a primeira jornada dos play-off, a melhor de cinco partidas do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, no Arena do Kilamba, às 19:00. No Girabola, a Académica do Lobito (Benguela) joga com o Petro, no 11 de Novembro, em partida de atraso referente à 10ª jornada.

OPetro de Luanda e o Interclube começam hoje a luta pelo título do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l.

Nos play-off, a melhor de cinco partidas, de acordo com os regulament­os da prova, as duas equipas começam a bater-se no Arena do Kilamba, às 19:00.

Os tricolores, com 13 títulos conquistad­os, enfrentam um adversário com sede de chegar pela primeira vez ao pódio.

Pelo que fez na fase de grupos do nacional, tudo indica que os jogos serão disputados “palmo a palmo”, por isso corrogiram os erros anteriores nos dias de pausa.

Por ver o seu rival de longa data afastado, o Petro deverá entrar mais avisado, pois, se for surpreendi­do pelos polícias pode não ter capacidade de recuperaçã­o.

Ainda assim, algumas baixas assolam o plantel do cinco tricolor, facto que já preocupa a equipa médica, bem como a técnica.

O base extremo Carlos Morais e o poste Leonel Paulo estão lesionados e sob cuidados médicos, sendo que não jogam esta noite.

Neste primeiro embate, o cinco azul e branco se souber tirar partido das baixas do adversário, poderá chamar para si o triunfo.

Mas, é importante frisar que o Petro, nos últimos jogos, foi equilibrad­o, por isso bateu sem muitos argumentos, sobretudo o seu “confrade” da equipa B nas meias-finais, a melhor de três jogos.

Na outra meia-final, o Interclube deu uma réplica ao 1º de Agosto, sendo que perdeu no primeiro embate, mas venceu o segundo e o terceiro.

A diferença pontual foi muito curta, facto que permitiu notar o fracasso do clube militar desde o arranque da temporada.

Na última partida, o Interclube venceu o 1º de Agosto por 100-96, uma vez que o clube derrotado chegou a perder o norte em campo.

O técnico da equipa militar, Manuel Sousa “Necas”, admitiu o desaire e espera melhorar na próxima temporada, pois o clube onde trabalhou muito tempo o destronou com Raul Duarte no comando.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola