OPais (Angola)

Angola e Portugal reforçam cooperação

-

Ofortaleci­mento da cooperação em vários domínios entre Angola e Portugal esteve em análise, ontem, durante uma audiência concedida pelo governador de Benguela, Luís Nunes, à secretária de Estado das Comunidade­s Portuguesa­s, Berta Nunes.

No final do encontro, Berta Nunes disse à imprensa que o mesmo visou reforçar os laços já existentes e trocar impressões úteis sobre a cooperação bilateral nos domínios da educação, saneamento básico e outras áreas importante­s para o desenvolvi­mento do país e, especifica­mente, da província de Benguela.

Berta Nunes considerou serem áreas importante­s da cooperação entre os dois países e que, independen­temente de Portugal ter cooperação com vários países a nível da CPLP, com Angola é ainda mais robusta e deve continuar a ser reforçada.

A secretária portuguesa reafirmou que os dois países têm estado a trabalhar num acordo para facilitaçã­o de vistos, não só a nível da CPLP, mas também a nível bilateral.

Por outro lado, Berta Nunes, que também visitou o Consulado Geral de Portugal em Benguela, disse que se pretende melhorar o atendiment­o neste órgão, primandose pela qualidade e rapidez.

“Vamos continuar a trabalhar para melhorar o atendiment­o não só aos cidadãos portuguese­s, mas também aos angolanos quando solicitare­m os serviços do nosso consulado”, concluiu.

Berta Nunes está em Angola em visita de trabalho de cinco dias e testemunho­u, no último Sábado, a inauguraçã­o do Consulado Honorário de Portugal na cidade do Lubango.

 ??  ?? Governador de Benguela, Luís Nunes
Governador de Benguela, Luís Nunes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola