OPais (Angola)

A morte de alguém com quem já discutiu

São no total nove vítimas. Três perderam a vida e outras seis ficaram com ferimentos graves, uns com pernas perdidas, outros com braços e muita dor no corpo

-

Uma das primeiras vítimas mortais é o jovem Simão Salvador, de 36 anos, que trabalhava como lotador de carro, na paragem próxima ao local do acidente. A família encontrou-o já na morgue do Hospital Maria Pia, depois de tanta procura, por conta do acontecime­nto de Sexta-feira, 30.

Trabalhava como lotador há um ano, antes era vendedor de bolinho, mas, segundo Madalena António, sua tia, várias foram as vezes que o seu sobrinho falava da arrogância e ameaças do dono do estabeleci­mento cujo muro caiu, principalm­ente contra ele (Simão).

“Dizem que é um senhor de patente alta, não conhecemos e não o vimos. Várias foram as vezes que o senhor discutia com ele (Simão), segundo os colegas, só porque este defendia as vendedoras que trabalham no local. Tudo que queremos é que a justiça seja feita, pois ele não pode ter morrido assim e com o responsáve­l a cruzar os braços”, disse.

Da mesma forma que a família de Joseane teve de esperar uma semana para realizar o enterro, Simão foi precisamen­te enterrado na Quinta-feira, 6, com o acréscimo da necessidad­e de ser submetido à autópsia.

A terceira vítima mortal, embora não tenhamos conseguido identifica­r a casa do óbito e a sua família, chama-se Maria de Lurdes Mendes, de 26 anos, como nos foi informado por Eunice Nascimento, da direcção clínica do Hospital Geral de Luanda. Maria morreu no mesmo dia do acontecime­nto. Eunice disse ainda que, no dia do infausto acontecime­nto, receberam oito feridos e tiveram dois óbitos (da adolescent­e de 13 anos e da jovem de 26 – com fractura e traumatism­o craniano). Um dos casos mais graves, de um menino de 10 anos, com traumatism­o grave, que foi parar nos cuidados intensivos, já está fora de perigo.

Todos os oito feridos que receberam chegaram ao hospital trazidas por pessoas singulares, em viaturas particular­es.

“A família encontrou-o já na morgue do Hospital Maria Pia, depois de tanta procura por conta do acontecime­nto de Sexta-feira.

Madalena António

“Joseana quebrou os membros inferiores e superiores, fez hemorragia interna, mas ainda foi retirada com vida do local.

Valentina António

 ??  ?? Simão Salvador trabalhava na zona como lotador de táxi
Simão Salvador trabalhava na zona como lotador de táxi
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola