OPais (Angola)

Interclube e Petro centraliza­m atenções da 20ª jornada do Girabola

- Kiameso Pedro

Os polícias e os tricolores centraliza­m, amanhã, as atenções da 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol 2020/2021, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, às 16:00. Os petrolífer­os podem chegar ao 2º lugar (42 pontos), à condição, se o Sagrada Esperança, com menos um jogo, perder com o Desportivo da Huíla, na cidade do Dundo

OInterclub­e e o Petro de Luanda protagoniz­am, amanhã, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, o desafio de maior destaque da 20ª jornada da 43ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2020/2021”. Ambas as formações vêm de resultados diferentes, uma vez que o clube do Eixo Viário venceu na recepção ao Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Tiago Azulão, aos 82 minutos.

Por seu lado, o Interclube não foi além de um empate a uma bola com o Progresso do Sambizanga.

No embate da primeira volta, disputado, no Estádio 11 de Novembro, o clube tricolor bateu a equipa afecta ao Ministério do Interior, por uma bola a zero, valeu o golo de Manguxi, aos 65 minutos.

Naquela partida, os “polícias” estiveram aquém das expectativ­as, pelo que neste desafio, pretendem provar que a derrota diante da equipa do Catetão foi apenas um acidente de percurso.

Por essa ordem, o treinador português Ivo Campos, de 40 anos, trabalhou, ontem, os aspectos que têm a ver com a pressão sobre o portador da bola, organizaçã­o no momento ofensivo, circulação do esférico, bem como jogadas combinadas. Olhando para o historial de confrontos, o clube petrolífe

ro leva vantagem, uma vez que soma nada mais, nada menos do que 31 vitórias contra apenas 13 do Interclube.

Em 49 partidas, houve um registo de cinco empates, bem como 103 golos marcados. Os tricolores alvejaram a baliza do Interclube em 70 ocasiões, tendo os “polícias” rubricado apenas 33 golos.

Na presente edição da prova raínha do futebol angolano, os petrolífer­os, campeões em 15 ocasiões, têm um registo de 12 vitórias, três empates, bem como quatro derrotas.

Em sentido inverso, os comandados de Ivo Campos lograram nove triunfos, seis empates e quatro derrotas.

Apesar disso, os pupilos de Mateus Agostinho “Bodunha” terão de vestir o “fato de gala e fato-macaco” para conquistar­em a vitória, porque a formação do Rocha Pinto não irá facilitar, por estar, igualmente, na luta pelo título.

Na tabela classifica­tiva, o clube do Eixo Viário ocupa o terceiro lugar com 39 pontos, ao passo que o Interclube encontra-se na quinta posição com 33.

Em caso de vitória, o Petro de Luanda ascende provisoria­mente ao segundo lugar da prova com 42 pontos, na eventualid­ade de o Sagrada Esperança, 2º/41 pts, vir a perder com o Desportivo da Huíla, na cidade do Dundo.

Recorde-se que o clube diamantífe­ro tem um jogo a menos, isto é, com o Cuando Cubango FC, remarcado para o dia 26 do corrente mês pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao facto de os “Lundas” terem enfrentado dificuldad­es de transporta­ção.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola