De­co­ra­ção: a ca­sa no Na­tal

Super Fashion - - Índice - POR MA­RIA SAN­TOS

des­de há al­gum tem­po que o bran­co in­va­diu as pis­tas de dan­ça na noite do ré­veil­lon. A tra­di­ção que vem de ter­ras bra­si­lei­ras, mas que nas­ceu em Áfri­ca, es­pa­lhou-se pelo mun­do e pas­sou de tra­di­ção a trendy na noite de pas­sa­gem de ano. A op­ção por es­te tom tem mui­to a ver com a sua sim­bo­lo­gia: o bran­co sig­ni­fi­ca paz, amor, har­mo­nia, lim­pe­za.

O bran­co trans­mi­te igual­men­te a sen­sa­ção de cal­ma e pu­re­za. tra­tan­do-se da jun­ção de to­das as co­res, o bran­co afas­ta as ener­gi­as ne­ga­ti­vas e dá for­ça pa­ra re­co­me­çar. Si­nó­ni­mo de paz, quem op­ta por um lo­ok to­tal bran­co no ré­veil­lon acre­di­ta que se­rá uma for­ma de cha­mar a tran­qui­li­da­de e a har­mo­nia pa­ra a sua vida nos pró­xi­mos 12 me­ses.

O lo­ok bran­co oferece vá­ri­as op­ções, so­bre­tu­do nos paí­ses quen­tes. Ves­ti­dos va­po­ro­sos e shorts, se a ideia for pas­sar o ré­veil­lon na praia, a sal­tar as ondas quan­do de­rem as 12 ba­da­la­das. Ou ves­ti­dos de fes­ta e cal­ça clás­si­ca com tops or­na­men­ta­dos se se op­tar por uma dis­co­te­ca ou ho­tel.

A mo­da da rou­pa branca no Ano No­vo sur­giu ini­ci­al­men­te em Áfri­ca, atra­vés dos pra­ti­can­tes do can­dom­blé e foi le­va­da pa­ra o Bra­sil... e daqui pa­ra o res­to do mun­do. Acre­di­tam que o bran­co sim­bo­li­za e traz a pu­ri­fi­ca­ção es­pi­ri­tu­al e era ves­ti­dos com es­ta cor que se di­ri­gi­am à praia pa­ra fa­zer as ofe­ren­das a ie­man­já e fa­zer os seus pe­di­dos pa­ra o ano que en­tra­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.