Es­fo­li­a­ção

Super Fashion - - Índice - POR MA­RIA SAN­TOS

Já viu o anún­cio te­le­vi­si­vo da in­ti­mis­si­mi com iri­na shayk? e re­pa­rou nos lábios da ma­ne­quim? Es­tão pin­ta­dos com o efei­to ombré, uma es­pé­cie de de­gra­dé que aju­da a au­men­tar ou di­mi­nuir o vo­lu­me dos lábios. Es­se efei­to era ad­qui­ri­do com o uso de um lá­pis de­li­ne­a­dor e de­pois com a apli­ca­ção do batom de tom di­fe­ren­te.

A no­vi­da­de é que ago­ra um só batom con­se­gue fa­zer to­do es­se efei­to. E a ten­dên­cia es­tá em gran­de, com as ce­le­bri­da­des a ade­ri­rem em mas­sa. Em­ma Sto­ne e Lily Col­lins são al­gu­mas das es­tre­las que an­dam com os lábios em de­gra­dé. Nas pas­se­rel­les, Dolce&Gabbana, Ni­na Ri­ci e Bottega Veneta já ado­ta­ram a ten­dên­cia.

A Di­or lan­çou re­cen­te­men­te o Dou­ble Rou­ge, com o fan­tás­ti­co efei­to ombré e a Gi­ven­chy rein­ven­tou o batom Le Rou­ge na ver­são sculpt. a Be­ne­fit lan­çou o dou­ble the Lip.

Op­ções não fal­tam, só tem de es­co­lher se pre­fe­re au­men­tar ou di­mi­nuir o ta­ma­nho dos lábios. Pa­ra au­men­tar o vo­lu­me, o lá­bio de­ve ser de­li­ne­a­do num tom mais es­cu­ro e pre­en­chi­do na par­te cen­tral com uma to­na­li­da­de mais cla­ra. Se o efei­to pre­ten­di­do for di­mi­nuir os ta­ma­nho dos lábios, o pro­ces­so é in­ver­so.

E de­pois é só es­co­lher as co­res en­tre os tons mais con­tras­tan­tes ou os mais neu­tros, sen­do que es­tes úl­ti­mos são mais acon­se­lha­dos pa­ra usar du­ran­te o dia. As co­res mais vi­bran­tes cau­sam mais im­pac­to num lo­ok pa­ra a noite.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.