Ser Su­per Fashi­onn é...

Super Fashion - - Índice - POR MA­RIA SAN­TOS

ea cor do ano é... ul­tra vi­o­le­ta! É um clás­si­co: to­dos os anos o Co­lor Ins­ti­tu­te Pa­to­ne es­co­lhe uma cor que se­rá a ten­dên­cia do ano, na mo­da, na de­co­ra­ção, no de­sign... E, to­dos os anos, a Su­per Fashi­onn faz ques­tão de lhe mos­trar como es­se tom es­co­lhi­do pela gran­de re­fe­rên­cia mundial na cri­a­ção de co­res es­ta­rá em vo­ga nas pas­se­rel­les e nos es­tú­di­os de de­sign.

In­tui­ti­va, cri­a­ti­va e ima­gi­na­ti­va, as­sim de­fi­ne a Pan­to­ne a cor do ano 2018. "Vi­ve­mos em tem­pos que pre­ci­sam de cri­a­ti­vi­da­de e ima­gi­na­ção. É es­ta ener­gia cri­a­ti­va e ins­pi­ra­do­ra que nos traz a cor in­dí­ge­na Pan­to­ne 18-3838 Ul­tra Vi­o­let, um ro­xo re­sul­tan­te do azul es­cu­ro, que ele­va as nos­sas ex­pe­ta­ti­vas aos mais al­tos ní­veis. Evo­can­do a ex­plo­ra­ção de no­vas tec­no­lo­gi­as e das gran­des ga­lá­xi­as, com a sua ex­pres­são ar­tís­ti­ca e re­fle­xões es­pi­ri­tu­ais, o in­tui­ti­vo Ul­tra Vi­o­let ilu­mi­na o ca­mi­nho da­qui­lo que es­tá por vir", palavras de Le­a­tri­ce Ei­sen­man, di­re­to­ra exe­cu­ti­va do Pan­to­ne Co­lor Ins­ti­tu­te.

E mais. "A cor do ano Pan­to­ne tor­nou-se mui­to mais do que uma ten­dên­cia no mun­do do de­sign e da mo­da; ago­ra é re­al­men­te o re­sul­ta­do de uma re­fle­xão e da iden­ti­fi­ca­ção da­qui­lo que es­tá em fal­ta no mun­do atu­al." Ago­ra quem fa­la é Lau­rie Pres­s­man, vi­ce pre­si­den­te do ins­ti­tu­to.

A Pan­to­ne re­cor­da que os ro­xos, ou púr­pu­ras, têm si­do ao lon­go dos anos sím­bo­los de con­tra-cul­tu­ra, do que fo­ge ao con­ven­ci­o­nal e do ta­len­to. Por exem­plo, no­mes in­co­no­grá­fi­cos do mun­do mu­si­cal, como Da­vid Bowie, Prin­ce e Je­mi Hen­drix afir­ma­ram a sua in­di­vi­du­a­li­da­de atra­vés des­tes tons. Por is­so, é con­si­de­ra­da sím­bo­lo do in­con­for­mis­mo, da cri­a­ti­vi­da­de, da ori­gi­na­li­da­de e dos vi­si­o­ná­ri­os.

E por­que tam­bém quer aju­dar na cri­a­ção de pro­je­tos de de­sign, a Pa­to­ne cri­ou oi­to pa­le­tas de har­mo­nia com co­res di­fe­ren­tes, on­de es­tá in­clui­do o Pan­to­ne 18-3838, e que con­tem­pla tons bri­lhan­tes mé­di­os e me­tá­li­cos, to­na­li­da­des mais pro­fun­das e pas­téis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.