So­nhos

Super Fashion - - Editorial - Edi­ção Su­per Mo­da Res­pi­re mo­da!

Nes­ta edi­ção es­pe­ci­al Hau­te Cou­tu­re Fashi­on We­ek Pa­ris, vou fa­lar dos so­nhos.

Há três anos, a re­vis­ta Su­per Fashi­on foi acre­di­ta­da pa­ra fa­zer co­ber­tu­ra na se­ma­na da mo­da mais im­por­tan­te do mun­do: Hau­te Cou­tu­re Pa­ris. Há seis anos, uma me­ni­na vin­da da pro­vín­cia mais ao Nor­te, a mais pe­que­na do País, so­nhou re­pre­sen­tar a Vo­gue em An­go­la. Na al­tu­ra vi o meu so­nho ser re­cu­sa­do.

So­nho de­sa­cre­di­ta­do, mui­tos fo­ram os dis­cur­sos de de­sen­co­ra­ja­men­to co­mo: já há re­vis­tas em An­go­la, as re­vis­tas que exis­tem são de pes­so­as po­de­ro­sas, não vais con­se­guir... en­tre vá­ri­os ou­tros dis­cur­sos que ou­vi.

Mas a re­si­li­ên­cia, que é a qua­li­da­de que me ca­rac­te­ri­za, e o so­nho de ter a mi­nha Vo­gue à mo­da An­go­la­na fa­lou mais al­to.

De­ci­di ou­vir a mi­nha voz in­te­ri­or, se­guir e acre­di­tar no meu so­nho e, lan­cei a re­vis­ta. A re­vis­ta que es­tá na sua mão nes­se exac­to mo­men­to.

Os de­sa­fi­os e as di­fi­cul­da­des são imen­sas, dá-me imen­so tra­ba­lho, a von­ta­de de de­sis­tir foi equa­ci­o­na­da, mas não me per­mi­ti fe­char a Su­per Fashi­onn, e ho­je é a úni­ca re­vis­ta de mo­da an­go­la­na, afri­ca­na, que faz co­ber­tu­ra da se­ma­na de mo­da mais im­por­tan­te. Sou res­pei­ta­da e va­lo­ri­za­da pe­lo meu tra­ba­lho.

Por mai­or que se­jam as ad­ver­si­da­des que a vi­da lhe im­po­nha, nun­ca de­sis­ta dos seus so­nhos, acre­di­te no seu po­ten­ci­al e se­ja re­si­len­te pa­ra tor­ná-los re­a­li­da­de, es­tu­de e aper­fei­ço­e­se ca­da vez mais e se­ja mui­to bom no que faz. E não per­mi­ta que lhe di­gam que vo­cê não é ca­paz.

E lem­bre-se sem­pre que quan­do se­gui­mos os nos­sos so­nhos e fa­ze­mos o nos­so tra­ba­lho com amor, o su­ces­so e o di­nhei­ro se­rão uma con­sequên­cia.

Tra­ze­mos uma edi­ção es­pe­ci­al Pa­ris Fashi­on We­ek Hau­te Cou­tu­re. É a se­ma­na da mo­da mais em­ble­má­ti­ca, é uma se­ma­na de so­nho, des­de os des­fi­les, a de­li­ca­de­za das rou­pas, as ce­no­gra­fi­as das pas­sa­rells, a mú­si­ca, as mo­de­los, é ma­gia pu­ra. Os meus olhos fi­cam ir­ra­di­a­dos com ta­ma­nha ma­gia com que os de­sig­ners nos pre­sen­tei­am. É um so­nho es­tar.

Na ca­pa des­ta­ca­mos a mo­de­lo An­go­la­na de re­fe­rên­cia mun­di­al, que dis­pen­sa qual­quer apre­sen­ta­ção - Ma­ria Borges. A fo­to re­gis­ta o mo­men­to épi­co em que a top te­ve a hon­ra má­xi­ma de fe­char o des­fi­le da con­cei­tu­a­da du­pla Ralph&Rus­so, pi­san­do a pas­se­rel­le com pro­pri­e­da­de ves­ti­da de noi­va, le­van­do a au­di­ên­cia ao ru­bro e fa­zen­do os nos­sos co­ra­ções trans­bor­dar de or­gu­lho.

Nes­te es­pe­ci­al Al­ta Cos­tu­ra, voá­mos até Pa­ris e trou­xe­mos pa­ra si, na ba­ga­gem, as prin­ci­pais ten­dên­ci­as pa­ra o in­ver­no de 18/ 2019. Vo­cê vai de­li­ci­ar-se com as plu­mas, fran­jas, pail­le­tés, la­mé e lu­rex que são as es­tre­las que vão do­mi­nar a mo­da em 2019.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.