ou­ro éti­co

Super Fashion - - Índice - POR MA­RIA SANTOS

oa­nún­cio foi fei­to em Mar­ço, mas o dia 1 de Ju­lho é que mar­cou a da­ta em que a Cho­pard as­su­me o com­pro­mis­so de ser mais sus­ten­tá­vel, usan­do ape­nas ou­ro éti­co nos seus pro­du­tos de lu­xo. As jói­as e re­ló­gi­os que bri­lham nas red car­pets, no­me­a­da­men­te no Fes­ti­val de Ci­ne­ma de Can­nes, vão ser mais jus­tos.

A co­le­ção Happy He­arts, que se­rá rein­ven­ta­da, é o mar­co des­te com­pro­mis­so da grif­fe de pas­sar a usar ape­nas ou­ro oriun­do de mi­nas que res­pei­tem os di­rei­tos hu­ma­nos e o meio am­bi­en­te e crie bo­as con­di­ções de tra­ba­lho.

A Cho­pard ga­ran­te que to­das as su­as pe­ças se­rão cri­a­das a par­tir de ou­ro das mi­nas Swiss Bet­ter Gold As­so­ci­a­ti­on e RJC Chain of Cus­tody. E com­pro­me­te­se tam­bém a aju­dar as mi­nas cor­po­ra­ti­vas da Amé­ri­ca La­ti­na a ob­ter o Fair­mi­ned Cer­ti­fi­ca­ti­on o cer­ti­fi­ca­do atri­buí­do às ex­plo­ra­ções que, no pro­ces­so de ex­tra­ção e trans­for­ma­ção, res­pei­tam es­ses pres­su­pos­tos.

Karl Fri­e­dri­ch Scheu­fe­le, co-pre­si­den­te da mai­son, re­co­nhe­ce que se tra­ta de "um com­pro­mis­so ou­sa­do". "Ain­da as­sim de­ve­mos per­se­gui-lo se que­re­mos fa­zer a di­fe­ren­ça na vi­da das pes­so­as."

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.