COI­SAS QUE AMÁMOS ES­TE MÊS!

Super Fashion - - Moda / Tendências - POR MA­RIA SANTOS

li­vro con­ta co­mo os afro-ame­ri­ca­nos in­flu­en­ci­a­ram a mo­da

Uma vi­a­gem atra­vés da mo­da afro-ame­ri­ca­na do sé­cu­lo XX até aos nos­sos di­as, com aná­li­se de es­ti­los pop in­con­tor­ná­veis, é o que pro­põe a obra "How to Slay: Ins­pi­ra­ti­on from the Qu­e­en and Kings of Black Sty­le", de Cons­tan­ce C. R. Whi­te. A jor­na­lis­ta é tam­bém au­to­ra do li­vro "Es­sen­ce: A Sa­lu­te to Mi­chel­le Oba­ma". Jo­sephi­ne Ba­ker, Mi­chel­le Oba­ma e Mi­les Da­vis, Rihan­na, Kanye West, Phar­rell Wil­li­ams ou Na­o­mi Camp­bell são al­gu­mas das per­so­na­li­da­des ana­li­sa­das no li­vro, ou me­lhor, de que for­ma é que o seus es­ti­los in­flu­en­ci­a­ram a mo­da e a cul­tu­ra po­pu­lar. A obra faz ques­tão de evi­den­ci­ar a be­leza da pe­la ne­gra.

Sad­dle Bag da Di­or es­tá de vol­ta

A re­e­di­ção de um ar­ti­go de mo­da é sem­pre al­go que nos dei­xa fe­li­zes. Ou não sig­ni­fi­cas­de is­so que se es­tá a re­cu­pe­rar do baú al­go que to­das as fashi­o­nis­tas amam. Ago­ra foi a vez da clás­si­ca Sad­dle Bag, da Di­or, que re­a­pa­re­ce com a as­si­na­tu­ra de Ma­ria Gra­zia Chiu­ri. A hit bag foi cri­a­da em 1999, quan­do John Gal­li­a­no es­ta­va à fren­te da brand. Foi uma au­tên­ti­ca fe­bre nos anos 2000, com uma ce­re­ja no to­po do bo­lo: Car­rie, a per­so­na­gem in­ter­pre­ta­da por Sa­rah Jes­si­ca Par­ker em "Se­xo e a Ci­da­de", usou-a. E quan­do um ar­ti­go de mo­da apa­re­cia na sé­rie is­so que­ria di­zer mui­to. Gra­zia Chiu­ri re­cu­pe­rou-a em 15 no­vos mo­de­los e já es­tá a fa­zer fu­ror en­tre as fashi­o­nis­tas. Nós tam­bém ado­ra­mos, so­bre­tu­do o por­me­nor do D dou­ra­do que sur­ge pen­du­ra­do!

Clip de Beyon­cé e Jay-Z obri­ga Lou­vre a cri­ar vi­si­ta gui­a­da

Beyon­cé e o ma­ri­do Jay-Z gra­va­ram o vi­deo clip "Apeshit" ten­do co­mo ce­ná­rio o Lou­vre, em Pa­ris, e o mu­seu já anun­ci­ou co­mo vai ca­pi­ta­li­zar com es­te su­ces­so. Aque­le que é um dos mu­seus mais vi­si­ta­dos do mun­do cri­ou ago­ra um no­vo iti­ne­rá­rio: uma vi­si­ta gui­a­da pa­ra que os vi­si­tan­tes pos­sam apre­ci­ar to­das as obras de ar­te que apa­re­cem no ví­deo. En­tre as obras de ar­te que in­te­gram o tour es­tão a fa­mo­sa Mo­na Li­sa, Vi­tó­ria de Sa­mo­trá­cia e a Vé­nus de Mi­lo, bem co­mo as obras que o ca­sal usou co­mo ce­ná­rio pa­ra enal­te­cer a be­leza afri­ca­na, co­mo Por­trait d’une Fem­me Noi­re e a Gran­de Es­fin­ge de Ta­nis. Es­ta vi­si­ta gui­a­da du­ra cer­ca de ho­ra e meia e po­de ser fei­ta às quar­tas, quin­tas, sá­ba­dos e do­min­gos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.