Pu­ro char­me

Super Fashion - - Moda - POR PATRYCIA AFZAL

ma­ria Gra­zia Chiu­ri as­si­na pa­ra a Mai­son Di­or uma co­lec­ção a con­tra-tem­po que mar­ca a rup­tu­ra com as co­lec­ções pre­ce­den­tes.

De­pois do fe­mi­nis­mo e mi­li­tan­tis­mo po­lí­ti­co es­ta co­lec­ção dei­xou uma im­pres­são de ina­ca­ba­do.

A ce­na grá­fi­ca do des­fi­le, neu­tra de pa­re­des de um bran­co vir­gi­nal, de­ram o tom de clas­si­cis­mo que não se es­pe­ra­va de Di­or.

Um des­fi­le des­pi­do de slo­gans, de t-shirts e de men­sa­gens, de aces­só­ri­os e de to­dos os có­di­gos da no­va Di­or, nas­ci­do so­bre a es­tre­la da ele­gân­cia e da so­bri­e­da­de.

A co­lec­ção é com­pos­ta por ves­ti­dos abai­xo do jo­e­lho, lon­gos de cor­te prin­ce­sa, ou as­si­mé­tri­cos, mui­tos plis­sa­dos so­leil, ca­sa­cos, mi­ni- ca­pas, ves­ti­dos bor­da­dos a cash­me­re ou em cre­pe. Os suits tem na al­ma per­so­na­li­da­de e ca­rác­ter, al­guns mo­de­los exi­bi­am bor­da­dos de ins­pi­ra­ção em ta­pe­ça­ria à ma­nei­ra de Go­blins.

A pa­le­ta cro­má­ti­ca foi tam­bém sur­pre­en­den­te. Des­fi­la­ram mais de uma de­ze­na de ves­ti­dos da mes­ma cor, chair (car­ne). O pre­to foi uma cons­tan­te no céu ne­gro de Di­or, on­de por ve­zes, bro­ta­ram ras­gos de cor.

Es­ta co­lec­ção de um clás­si­co qu­a­se aus­te­ro, não con­ven­ceu a exi­gên­cia de quem es­pe­ra­va mais. Es­ta obra re­me­te ao in­ver­no frio po­rém cheio de char­me.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.