o es­plen­dor da rús­sia

Super Fashion - - Moda - POR PATRYCIA AFZAL

apas­se­rel­le Zuhair Mu­rad viu des­fi­lar a al­ta- cos­tu­ra. Es­ta co­le­ção foi um im­pres­si­o­nan­te exer­cí­cio de re­a­li­za­ção.

A te­má­ti­ca foi a Rús­sia, no pe­río­do im­pe­ri­al. Pre­sen­tes es­ta­vam os tra­ços ha­bi­tu­ais do cou­tu­ri­er. Con­tu­do, as si­lhu­e­tas em­ble­má­ti­cas ti­nham ras­gos de no­vo.

A Rús­sia im­pe­ri­al es­prei­ta­va cá e lá, na be­leza e tra­ba­lho do ve­lu­do, nos con­jun­tos que re­me­tem ao uni­for­me mi­li­tar, nas li­nhas mar­ca­das, nas cin­tu­ras de­fi­ni­das e nos om­bros pre­sen­tes.

Os de­co­tes in­ter­mi­ná­veis re­ve­lam-se sem vul­ga­ri­da­de, Zuhair su­ge­re sem exi­bir. A ri­que­za dos te­ci­dos, as mi­ni-bo­tas e a fen­das ex­tro­ver­ti­das fo­ram os en­gre­di­en­tes des­ta re­cei­ta, de uma mo­da so­fis­ti­ca­da, fres­ca e atre­vi­da.

Uma bri­lhan­te exi­bi­ção de Al­tís­si­ma Cos­tu­ra, um des­fi­le re­fi­na­do e tec­ni­ca­men­te per­fei­to.

Os bor­da­dos ocu­pa­vam ca­da cen­tí­me­tro do te­ci­do, ador­nos que re­que­rem lon­gas ho­ras de mi­nú­cia. Não é o pre­ço que de­ter­mi­na a Al­ta- Cos­tu­ra, mas sim a téc­ni­ca.

As ca­pas fo­ram uma cons­tan­te, ma­jes­to­sas e so­be­ra­nas co­mo fei­tas pa­ra uma Tsa­ri­na.

A pa­let­te ar­re­ba­tou sus­pi­ros. Um qua­dro a azul co­bal­to, ver­me­lho pai­xão, bor­de­aux, ka­ki, azul aci­zen­ta­do e ou­ro, do ves­ti­do de cock­tail ao má­xi-gla­mour, o cou­tu­ri­er não dei­xa nin­guém in­di­fe­ren­te. Mu­rad con­fir­mou o lu­gar já con­quis­ta­do no pa­ta­mar do su­ces­so.

Es­ta apre­sen­ta­ção foi uma vi­vi­da pro­cla­ma­ção de mes­tria. Zuhair Mu­rad Cou­tu­re 18/19 pro­ta­go­ni­zou um dos me­lho­res des­fi­les da tem­po­ra­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.