ho­me­na­gem às Di­vas

Super Fashion - - Moda - POR PATRYCIA AFZAL

amai­son Va­len­ti­no, sus­pen­deu a ro­ta do tem­po.

Abriu uma ja­ne­la tem­po­ral pa­ra um uni­ver­so pa­ra­le­lo on­de rei­na a fan­ta­sia,on­de os có­di­gos são a exu­be­rân­cia, a au­dá­cia e a mais al­ta ex­ce­lên­cia.

Có­di­gos de um so­nho fei­to à mão,Va­len­ti­no apre­sen­tou uma Al­ta- Cos­tu­ra que re­me­te ao gla­mour dos tem­pos áu­re­os,uma sen­si­bi­li­da­de es­té­ti­ca en­tre os anos 60 e mi­to­lo­gia gre­ga.

Uma vez mais o cu­nho in­con­fun­dí­vel e o gé­nio de Pi­er­pa­o­lo Pic­ci­o­li, se­du­ziu uma pla­teia exi­gen­te de con­su­mi­do­ras do gé­ne­ro. A pro­pos­ta é uma das mais com­ple­tas da tem­po­ra­da, ves­ti­dos com vo­lu­mes ele­gan­tes, man­gas buf­fan­tes, me­tros de ta­fe­tá, cal­ças fu­ni­la­das, cu­lot­tes lo­se em lu­rex, tops com con­tor­nos sen­su­ais e as es­pec­ta­cu­la­res ca­pas que da­vam um to­que dra­má­ti­co à obra, tu­do nu­ma pa­let­te eu­fó­ri­ca e sor­ri­den­te, ao som de Ma­ria Cal­las.

Va­len­ti­no propôs uma co­lec­ção ci­ne­ma­to­grá­fi­ca, gran­di­o­sa e ma­jes­to­sa.

Um des­fi­le ca­lo­ro­sa­men­te e lon­ga­men­te ova­ci­o­na­do, pe­la pla­teia e pe­la im­pren­sa. Uma per­for­man­ce ab­so­lu­ta­men­te su­bli­me, da­que­las que não se es­que­cem, nem com o pas­sar do tem­po.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.