In­dus­tri­al

O es­ti­lo ins­pi­ra­do nos lofts de No­va lor­que

Super Fashion - - Lifestyle - POR MA­RIA SANTOS

Con­tem­po­râ­neo q.b., o es­ti­lo in­dus­tri­al traz o char­me e a mo­der­ni­da­de da vi­da ur­ba­na pa­ra den­tro de ca­sa. Uma de­co­ra­ção ins­pi­ra­da nos lofts de No­va Ior­que que co­me­ça­ram a tor­nar-se po­pu­la­res no bair­ro do Soho, em No­va Ior­que, na dé­ca­da de 70. Ar­ma­zéns in­dus­tri­ais co­me­ça­ram por ser com­pra­dos por ar­tis­tas que, por se­rem ba­ra­tos, os trans­for­ma­vam na sua ca­sa e ate­li­er. Ho­je atin­gem pre­ços exor­bi­tan­tes, mas o es­ti­lo es­pa­lhou-se por to­do o mun­do e o fer­ro, o ci­men­to e os ti­jo­los con­ti­nu­am trendy.

Mó­veis em ma­dei­ra e me­tal

A de­co­ra­ção de­ve in­te­grar mó­veis de ma­dei­ras de de­mo­li­ção e de me­tal. Os ban­cos e ca­dei­ras de me­tal, bem co­mo os ca­de­ei­ros de pé ou pen­du­ra­dos por cor­ren­tes são um must ha­ve. Os so­fás em cou­ro cas­ta­nho ou tons neu­tros jo­gam mui­to bem com o es­ti­lo, que de­ve ser aqui e ali pon­tu­a­do com co­res vi­bran­tes.

Uma de­co­ra­ção de de­sign in­dus­tri­al vai bus­car mui­ta ins­pi­ra­ção à cons­tru­ção ci­vil. Por is­so, as pa­re­des ex­põem ti­jo­los, o ci­men­to e as fer­ra­gens. Pa­ra equi­li­brar es­ta "fri­e­za", é pre­ci­so equi­li­brar com o res­to da de­co­ra­ção, pro­cu­ran­do su­a­vi­zar o am­bi­en­te com te­ci­dos e pe­les ma­ci­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.