IPHONE VÊM AÍ TRÊS NO­VOS MO­DE­LOS?

Super Fashion - - Lifestyle - POR TOMÁS SANTOS

a o que pa­re­ce, a Ap­ple can­sou­se da sua ha­bi­tu­al ro­ti­na - em vez de lan­çar um te­le­mó­vel no­vo em 2018, tu­do apon­ta pa­ra que sur­jam três no­vos mo­de­los da li­nha iPhone até ao fi­nal do ano. O ana­lis­ta Ming- Chi Kuo, o mais pres­ti­gi­a­do da in­dús­tria, es­pe­cu­la que um no­vo mo­de­lo com um ecrã de 5.8 po­le­ga­das (o mes­mo ta­ma­nho do ecrã do iPhone X) ve­ja a luz do dia mui­to bre­ve­men­te, se­gui­do por dois mo­de­los de 6.1 e 6.5 po­le­ga­das.

Kuo re­ve­la tam­bém al­guns ou­tros de­ta­lhes e es­pe­ci­fi­ca­ções téc­ni­cas des­tes no­vos mo­de­los, tal co­mo a au­sên­cia do bo­tão cen­tral Ho­me, re­ti­ra­do de mo­do a per­mi­tir que o ecrã ocu­pe uma mai­or área. No seu lu­gar, os te­le­mó­veis apre-

sen­ta­rão vá­ri­os sen­so­res e câ­ma­ras que per­mi­ti­rão o des­blo­queio atra­vés de re­co­nhe­ci­men­to fa­ci­al (sen­do es­te uma op­ção e não obri­ga­tó­rio), uma tecnologia que a Ap­ple acre­di­ta po­der subs­ti­tuir o re­co­nhe­ci­men­to de im­pres­sões di­gi­tais (im­ple­men­ta­do atra­vés do Ho­me But­ton).

Uma gran­de in­cóg­ni­ta é se a Ap­ple se­gui­rá o exem­plo da Hu­awei (que im­ple­men­tou um sis­te­ma de câ­ma­ra tri­pla na tra­sei­ra do seu te­le­mó­vel P20), ou se con­ti­nu­a­rá a de­sen­vol­ver a sua câ­ma­ra du­pla. As van­ta­gens de um sis­te­ma tri­plo são, en­tre ou­tras, mais aber­tu­ra de len­te e zo­om óp­ti­co, de for­ma a me­lho­rar as fo­to­gra­fi­as ti­ra­das de lon­ge e com pou­ca luz.

No que to­ca a vi­da de ba­te­ria, não se sa­be gran­de coi­sa, mas es­pe­ra-se que o atu­al car­re­ga­dor de 5 watts se­ja tro­ca­do por um mais po­ten­te, de for­ma a mi­ni­mi­zar o tem­po de car­re­ga­men­to. Em ter­mos de co­mu­ni­ca­ção mó­vel, Kuo afir­ma tam­bém que a ve­lo­ci­da­de de co­ne­xão de da­dos 4G se­rá mais rá­pi­da e efi­ci­en­te.

Tu­do is­to, no en­tan­to, vi­rá com um pon­to bai­xo - Kuo afir­ma que os pre­ços dos no­vos te­le­mó­veis se­rão agres­si­va­men­te al­tos (mais ain­da do que o pre­ço do atu­al iPhone X). Não se sa­be se ha­ve­rá no­vi­da­des na li­nha de bai­xa-ga­ma da com­pa­nhia (li­de­ra­da pe­lo iPhone SE), mas tu­do apon­ta pa­ra que a Ap­ple es­te­ja de­ci­di­da a man­ter-se na li­de­ran­ça do mer­ca­do tec­no­ló­gi­co. Mais no­vi­da­des vi­rão nos pró­xi­mos me­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.