100Fronteiras

Perfil

LISANDRO MENU MARQUE, Diretor de Desenvolvi­mento Internacio­nal da Globalia.

-

CONEXÃO DIRETA COM A EUROPA ERA UM SONHO ANTIGO NA TRÍPLICE FRONTEIRA. QUAIS FORAM OS DESAFIOS PARA ESSA CONQUISTA?

Foi um desafio enorme poder concretiza­r esse voo, que não é apenas a ligação entre Argentina e Espanha, mas sim entre a Tríplice Fronteira e a Europa. Estamos aqui tentando conectar toda a Europa com o Iguazú, fazendo uma união com o Mercosul. Além disso, cremos que os voos poderão facilmente decolar de Puerto Iguazú com pacotes favoráveis para o lado brasileiro e paraguaio. Essa conquista permitirá ainda a geração de empregos e a vinda de turistas de qualidade para a fronteira.

COMO VOCÊS VEEM A ALEGRIA DOS BRASILEIRO­S E PARAGUAIOS COM A VINDA DESSA ROTA? FOI UMA SURPRESA?

Não foi surpresa, porque quando estudamos a rota pensamos na viabilidad­e para o turista brasileiro e paraguaio de poder ter uma forma mais rápida de chegar à Europa, e também foi pensado para atrair o turismo da Europa via Madrid aos três países, então a forma como os brasileiro­s receberam essa notícia foi algo que concretizo­u o nosso desejo, que é de fazer disso um voo permanente e que traga muita riqueza para a região.

O PRESIDENTE DA ARGENTINA, MAURICIO MACRI, COMENTOU SOBRE O DESEJO DE TER UM VOO DE PUERTO IGUAZÚ A LONDRES. SERIA A AIR EUROPA UMA POSSÍVEL PARCEIRA?

A nossa sede é em Madrid, Londres não faz parte dos nossos projetos. Mas podemos contribuir com o governo argentino e brasileiro para estudarmos novas conexões. Isso é o começo. RAIO X

9 horas de voo;

Conexão rápida a 40 destinos nacionais e europeus;

Segunda e sexta-feira.

SOBRE A AIR EUROPA

Uma das frotas mais modernas do continente. É composta por mais de 50 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomera­do turístico espanhol.

“As vendas desses três primeiros meses chegam a 80% da ocupação.

Lisandro Menu Marque Diretor de Desenvolvi­mento Internacio­nal da Globalia.

 ??  ?? Na foto Lisandro Menu Marque em visita a Puerto Iguazú para lançar oficalment­e o voo
ligando Puerto Iguazú a Madrid.
Na foto Lisandro Menu Marque em visita a Puerto Iguazú para lançar oficalment­e o voo ligando Puerto Iguazú a Madrid.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Argentina