Fer­nan­da Vas­con­cel­los

A atriz exi­be um pi­xie com es­ti­lo ur­ba­no que vo­cê vai que­rer co­pi­ar!

200 Cortes de Cabelo - - Índice - Tex­to: LAÍS RO­DRI­GUES | De­sign: AMANDA MAR­QUES/COLABORADORA

As mu­lhe­res que pre­zam pe­la pra­ti­ci­da­de no dia a dia e que que­rem um es­ti­lo fres­qui­nho pa­ra o verão já es­tão co­bi­çan­do o cor­te no­vo da atriz Fer­nan­da Vas­con­cel­los. Se vo­cê é uma de­las, con­fi­ra as dicas dos pro­fis­si­o­nais pa­ra co­pi­ar o lo­ok!

Pa­ra se ins­pi­rar

Uma re­lei­tu­ra do cor­te van­guar­dis­ta pi­xie, o joão­zi­nho de Fer­nan­da tem um es­ti­lo mais ur­ba­no e mo­der­no. “Is­so é evi­den­ci­a­do pe­la fran­ja des­co­nec­ta­da aci­ma da li­nha das so­bran­ce­lhas, mais ren­te às têm­po­ras, com um alon­ga­men­to pa­ra a li­nha di­rei­ta”, afir­ma o hair e be­auty ar­tist do Agui­nal­do Ca­be­los by An­drea, Thi­a­go Alen­car.

Pas­so a pas­so

Não é di­fí­cil co­pi­ar o cor­te. Seu ca­be­lei­rei­ro de con­fi­an­ça po­de usar na­va­lha, en­cur­tan­do os fi­os bas­tan­te, co­mo se fos­se no es­ti­lo joão­zi­nho com nu­ca ba­ti­da. Ou­tra op­ção é uti­li­zar a des­fi­a­dei­ra, que é a te­sou­ra den­ta­da. “Pa­ra man­ter es­se ca­be­lo, o ide­al é usar uma po­ma­da ou um gel, que tam­bém fi­ca mui­to bo­ni­to. Pa­ra uma fes­ta, o gel dá um efei­to mo­lha­do com um ar su­per so­fis­ti­ca­do”, re­co­men­da Eli Au­gus­to Ma­ri­a­no Ge­mel­go, ca­be­lei­rei­ro, ma­qui­a­dor e co­lo­ris­ta do Stu­dio Voya­ge Ins­ti­tu­to de Be­le­za.

Per­fei­to pa­ra vo­cê

O vi­su­al é in­di­ca­do pa­ra as do­nas de ca­be­los on­du­la­dos e li­sos, mas, de acor­do com Eli, é mais de­mo­crá­ti­co quan­to aos for­ma­tos de fa­ce: “Com ex­ce­ção do re­don­do, com­bi­na com qual­quer ros­to, pois o re­don­do pre­ci­sa de me­chas so­bre­pos­tas en­tre as bo­che­chas e o quei­xo pa­ra ova­lar e afi­nar a fi­si­o­no­mia. Nos de­mais ti­pos, o cor­te fi­ca mui­to bo­ni­to”.

Fi­na­li­ze!

No dia a dia, o es­ti­lo re­quer pou­cos cui­da­dos: bas­ta la­var e se­car. “Pa­ra uma ela­bo­ra­ção mais so­fis­ti­ca­da, po­de ser usa­do o spray pa­ra dar vo­lu­me e cor­po aos fi­os, fi­na­li­zan­do com po­ma­da pa­ra es­ti­li­zar a fran­ja”, ex­pli­ca Thi­a­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.