Agora

Governo envia proposta para os peritos do INSS

A categoria deve responder até o dia 15 ou ficará sem reajuste salarial nos próximos dois anos

- (Fernanda Brigatti)

O governo enviou proposta de acordo para os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a greve da categoria poderá acabar na semana que vem.

A paralisaçã­o da categoria já dura 98 dias e, segundo a ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos), o número de exames que precisaram ser remarcados desde o dia 4 de setembro passa de 1 milhão. Se aceitarem, os médicos do INSS terão 5,5% de aumento em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017, o mesmo oferecido pelo governo às demais categorias do funcionali­smo federal.

O governo ofereceu aos peritos

Reajuste de 10,8% pago em dois anos Reajuste dos benefícios Alteração no cálculo da gratificaç­ão Criação de uma comissão para analisar mudanças na jornada

Fim da greve

A associação abriu uma consulta até a semana que vem, pois o Ministério do Planejamen­to, Orçamento e Gestão deu até terça para os A garantia de mudanças na organizaçã­o e gerência do INSS peritos respondere­m, ou ficarão sem reajuste até 2018.

Quanto a principal reivindica­ção, a redução da carga horária para 30 horas sema- nais sem corte nos salários, o governo quer discuti-la em uma comissão que deverá apresentar sua proposta em seis meses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil