Agora

Deputados se xingam e trocam tapas em nova confusão no conselho

- (FSP)

A sessão de ontem do Conselho de Ética da Câmara chegou até a ter briga entre deputados por causa dos constantes pedidos de ordem por parte da tropa de choque de Cunha, que acabam atrasando as reuniões.

Após o deputado Zé Geraldo (PT-PA) afirmar que “a turma do Cunha” quer bagunçar a comissão, o deputado Wellington Roberto (PRPB), aliado do presidente da Câmara, retrucou dizendo que “bagunceiro é você”.

Os dois começaram uma discussão, se xingaram e chegaram a trocar tapas.

Eles foram contidos pelos colegas, e o presidente da comissão, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), interrompe­u a sessão. Wellington Roberto negou ser da “turma de Cunha”.

Aval

Outra confusão iniciou-se depois que Araújo afirmou que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara tinha dado o aval para a nomeação de Pinato como rela- tor —o deputado foi destituído por decisão do vice-presidente Waldir Maranhão (PPMA), aliado de Cunha.

Com isso, o secretário-geral da Câmara, Silvio Avelar, foi pessoalmen­te ao conselho negar ter dado o aval.

Pinato também se queixou de que, caso a regra para sua destituiçã­o seja válida, o vice-presidente também estaria impedido de dar a decisão. Seu partido promete recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal e à própria Câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil