Agora

Filme tem família de sequestrad­ores

- (VM) (Débora Miranda)

Já está em cartaz o argentino “O Clã”, baseado na história real da família Puccio, uma das gangues mais conhecidas da Argentina, que ganhou fama nos anos 1980 por sequestrar e assassinar diversas pessoas. Quem comanda o clã com pulso forte é o pai, Arquímedes (Guillermo Francella).

No longa, espécie de “Família Adams” mais macabra, a relação de dominação de Arquímedes, que trabalhou por anos ligado a setores militares, com o filho mais velho, Alejandro (Juan Pedro Lanzani), é uma das tramas centrais. O caso da família, que vivia na mesma casa em que os sequestrad­os, é até hoje estudado em escolas de polícia do mundo todo.

Fenômeno no seu país de origem, a produção bateu recorde histórico ao alcançar 1,5 milhão de espectador­es, em menos de três semanas. A marca superou até o sucesso recente “Relatos Selvagens” (2014). Em setembro, o diretor Pablo Trapero levou o Leão de Prata no 72º Festival de Veneza pelo seu trabalho —encerrando 17 anos de ausência do país na seleção oficial do festival.

O ator argentino Juan Pedro Lanzani interpreta Alejandro no filme “O Clã”; na trama, ele é manipulado pelo próprio pai

Um elenco de peso e uma história já consagrada. Essa é a receita de “Olhos da Justiça”, longa já em cartaz nos cinemas. Refilmagem de “O Segredo dos Seus Olhos” (2009), produção argentina premiada com o Oscar de melhor filme estrangeir­o, o longa conta com Nicole Kidman, Julia Roberts e Chiwetel Ejiofor (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro no ano passado, por seu trabalho no filme “12 Anos de Escravidão”, de Steve McQueen).

O trio trabalha no FBI e recebe a missão de investigar o assassinat­o de uma jovem, encontrada em uma lixeira. Mas, ao chegar lá, descobre que o corpo é de Carolyn (Zoe Graham), filha de Jess (Julia Roberts). A agente se desespera, e não há pistas do criminoso. Até que, mais de uma década depois, seu amigo Ray (Ejiofor) reaparece, dizendo ter encontrado o assassino e pedindo a Claire (Kidman) que reabra o caso.

A partir daí, o suspense se desenrola, cheio de idas e vindas, prendendo a atenção do espectador. Frustrada com a Justiça, Jess parte para uma caçada “menos oficial”, a fim de punir o algoz de sua filha a qualquer custo. Enquanto isso, Ray e Claire lutam para achar o criminoso antes dela e garantir que a justiça seja feita.

O longa conta ainda com Dean Norris, Alfred Molina e Michael Kelly no elenco.

“Olhos da Justiça” é dirigido e escrito por Billy Ray (que assinou o roteiro de “Jogos Vorazes”, entre outros trabalhos). O marido de Julia Roberts, Daniel Moder, também trabalha na produção, como diretor de fotografia.

 ?? Fotos Divulgação ?? Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor,
em cena de “Olhos da Justiça”
Fotos Divulgação Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor, em cena de “Olhos da Justiça”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil