Agora

Sem margem de erro

Lugano alerta para chance de ouro que o Tricolor terá amanhã contra o Trujillano­s, na Taça Libertador­es

- (Alinne Fanelli)

Só a vitória interessa para o São Paulo continuar firme em busca da classifica­ção na Libertador­es. Amanhã, a equipe enfrentará o fraco Trujillano­s, da Venezuela, mas precisará superar, acima de tudo, o cansaço.

O Tricolor embarcou no início da tarde de ontem e só chegará a Valera na tarde de hoje. O meia Michel Bastos não viajou, pois tinha dores na coxa esquerda.

Antes de pegar o voo, o zagueiro Diego Lugano, de 35 anos, alertou para a necessidad­e de vitória da equipe caso ainda queira continuar na competição continenta­l.

“A obrigação é a mesma que tínhamos no jogo contra o River. Se não vencermos não teremos chance de nos classifica­r. Não há margem de erro. A Libertador­es ficou muito apertada para nós, então é a primeira de quatro finais em que não podemos errar. Se errar, já era”, res- saltou o uruguaio.

O clube tem só um ponto em dois jogos, contra quatro do River Plate e seis do Strongest. Por isso, vencer o lanterna ajudaria muito.

“A gente tem de superar sobretudo o desgaste do jogo de ontem [domingo], a viagem. Temos de recuperar bem para chegar da melhor maneira possível”, disse.

Além disso, o Tricolor precisa se superar. O técnico Edgardo Bauza não tem conseguido dar uma consistênc­ia para a equipe, que tem oscilado demais. Quando está jogando bem, acaba levando gol e não tem poder de reação parar virar o jogo.

Há também o fato de que Patón chegou para organizar o time e arrumar a defesa. Tem conseguido ora sim ora não, porém, nos 13 jogos que o clube disputou este ano foram 14 gols marcados e 12 levados —sendo seis apenas nos últimos três duelos. Ou seja, ainda não há grande diferença.

Mais importante do que vencer, o Tricolor precisa se firmar e ser regular. Patón precisa mostrar mais do seu dedo no time.

 ?? Julia Chequer - 8.fev.16/Folhapress ?? O zagueiro Diego Lugano, de 35 anos, participa de treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o uruguaio, que sempre tem discurso direto, foi claro ao dizer que é preciso vencer de qualquer maneira
Julia Chequer - 8.fev.16/Folhapress O zagueiro Diego Lugano, de 35 anos, participa de treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o uruguaio, que sempre tem discurso direto, foi claro ao dizer que é preciso vencer de qualquer maneira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil