Agora

Outras reclamaçõe­s

- (ACN) (ACN) (ACN) (ACN) (ACN) (ACN)

Santander

O técnico de informátic­a Emerson Franklin Lima Sales, 41 anos, de Itaquera (zona leste), diz que parcelou uma compra com o cartão de crédito Santander em novembro e afirma que, desde o início deste mês, o banco cobra uma parcela que está paga. Apesar de ter apresentad­o o comprovant­e, as cobranças não param. “Já ligaram 17 vezes em um dia.”

Resposta O Santander informa ter entrado em contato com o cliente para prestar os esclarecim­entos sobre o ocorrido. Ao Agora Sales disse que recebeu uma ligação na semana passada. “Pediram para eu desconside­rar as cobranças porque não havia dívida”, contou o leitor.

TIM

O professor Caubi Notarobert­o, 63 anos, do Itaim Paulista (zona leste), afirma que a TIM descontou créditos de seu aparelho indevidame­nte, além de cobrar uma conta de um celular extraviado há seis meses, que já teria sido bloqueado e está com a linha desativada. “Os créditos sumiram. E ainda me cobram por um número que nem existe mais.”

Resposta A TIM, por meio de nota, informa que entrou em contato com o leitor para bloquear e cancelar o serviço TIM Recados, conforme solicitado por ele. Ao Agora Caubi Notarobert­o confirmou o contato da operadora e disse esperar que os problemas estejam resolvidos.

Lojas Cem

O aposentado Alcides Herculano de Oliveira, 65 anos, do Jaçanã (zona norte), diz que comprou uma geladeira na Lojas Cem em julho do ano passado, que não fechava direito. Ele afirma que, após uma série de reclamaçõe­s, o técnico fez duas visitas em janeiro, mas não solucionou o problema. “Não consertara­m e disseram que não tem mais jeito.”

Resposta As Lojas Cem, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmam que entraram em contato com o cliente. A empresa afirma que a questão está sendo resolvida. Ao Agora Oliveira informou que a empresa prometeu trocar a geladeira.

Magazine Luiza

A dona de casa Maria Aparecida Tereza de Jesus da Silva, 46 anos, da Brasilândi­a (zona norte), afirma que comprou uma televisão no Magazine Luiza em dezembro, mas o aparelho não sintoniza os canais. Ela diz que procurou a loja, que indicou uma assistênci­a técnica. “Querem que eu leve na autorizada, mas não aceito isso. Quero a troca.”

Resposta O Magazine Luiza, por meio de nota, informa que a troca do produto foi autorizada. Ao Agora Maria Aparecida confirmou o contato com a empresa. “Eles me ligaram na semana passada e pediram para eu levar a TV à loja. Vão trocar em até 30 dias”, disse.

Sky

Uberlândia (MG) O entregador Gerson Malaquias de Almeida, 43 anos, relata ter recebido uma cobrança no valor de R$ 58 da operadora Sky, após o cancelamen­to do seu plano. O leitor afirma que concordou em pagar a quantia, mas continuou sendo cobrado. “Chegaram a ligar confirmand­o o pagamento e depois cobravam outra vez.”

Resposta A Sky informa que entrou em contato com o leitor para esclarecer a existência de um valor residual em aberto, porém, já cancelado. A empresa diz que não há pendências financeira­s. Ao Agora Almeida confirmou a solução do caso. “Foi um erro mesmo.”

Ponto Frio

O aposentado Pedro Luiz da Silva, 62 anos, da Mooca (zona leste), diz que comprou um celular pelo site do Ponto Frio em dezembro, com previsão de entrega de quatro dias úteis. Porém, o aparelho ainda não havia sido entregue no início de fevereiro. “Sempre que ligo na loja dizem que o produto está com a transporta­dora e não há como localizar.”

Resposta O Ponto Frio, por meio de sua assessoria de imprensa, informa ter feito contato com a mulher do cliente, que confirmou o recebiment­o do aparelho. Ao Agora Pilar da Silva afirmou que o caso foi resolvido. “Entregaram no mês passado.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil