Agora

A revolução de Cuca

Novo chefão faz sete mudanças na equipe, troca seis peças e tenta mudar a cara do Palmeiras no ano

- (Carlos Alciati Neto)

O técnico Cuca vai promover uma verdadeira revolução no time do Palmeiras. Pelo menos foi o que indicou no primeiro treino coletivo que comandou na Academia de Futebol, ontem à tarde.

Se comparar ao time que Marcelo Oliveira levou a campo na derrota para o Nacional-URU, o novo técnico fez sete mudanças de peças e escalou seis jogadores até então considerad­os reservas na primeira parte do trabalho tático. O lateral esquerdo Egídio, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Gabriel e Arouca, o meia Allione e o atacante Alecsandro entraram no time, e o lateral esquerdo Zé Roberto foi deslocado para o meio-campo.

Foram sacados do time o zagueiro Thiago Martins, os volantes Thiago Santos e Jean, o meia Robinho e os atacantes Gabriel Jesus e Cristaldo —este último, porém, ainda se recupera de uma lesão muscular.

O treinador parou a atividade constantem­ente, marcou o campo com linhas para trabalhar a compactaçã­o defensiva da equipe e até arriscou puxar alguns contraataq­ues e participar de jogadas junto com o time, que parecia jogar no esquema tático 4-4-2.

Depois de algum tempo, Cuca voltou a fazer novas mudanças na escalação e colocou Lucas Barrios na vaga de Allione e Gabriel Jesus no lugar de Egídio. Com isso, Zé Roberto voltou a atuar na lateral esquerda.

Ainda na parte final da atividade, Cuca testou Robinho na vaga de Alecsandro e Lucas deixou a lateral direita para a entrada de Jean. O time, então, passou a atuar no esquema 4-2-3-1.

Para a frente!

“Tenho a lembrança do Atlético-MG, que era um time que jogava para a frente e foi campeão da Libertador­es. Espero que o Cuca venha com este pensamento aqui. Tem de pegar a confiança demonstrad­a no clássico, no primeiro tempo contra o Rosario Central-ARG e sugar tudo que o Cuca tem para nos passar nestes três dias de trabalho”, disse o meia Robinho, antes da atividade.

Curiosamen­te, o atleta disse que preferia jogar mais pelo meio do campo, mas iria acatar o que o novo técnico indicasse como o melhor para o time. E que tudo poderia mudar.

“É tudo novo, quem não jogava, de repente, tem a chance, quem era titular pode ficar no banco ou até fora da lista. Todos buscam dar o melhor”, disse o jogador que, durante a primeira parte do treino, já perdeu a vaga no time titular do alviverde.

 ?? Diego Padgurschi - 14.mar.15/Folhapress ?? O treinador Cuca carrega bolas durante atividade do Palmeiras, na Academia de Futebol; o novo técnico promoveu as entradas de Edu Dracena, Egídio, Gabriel, Arouca, Allione e Alecsandro durante treinament­o
Diego Padgurschi - 14.mar.15/Folhapress O treinador Cuca carrega bolas durante atividade do Palmeiras, na Academia de Futebol; o novo técnico promoveu as entradas de Edu Dracena, Egídio, Gabriel, Arouca, Allione e Alecsandro durante treinament­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil