Agora

Artilheiro é oferecido ao alvinegro

Com força máxima, time supera cansaço em Piracicaba e, com os três pontos, chega à primeira colocação

- (Alinne Fanelli) (Agências)

Em duelo adiantado da 11ª rodada do Paulistão, o Santos venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, em partida com muita chuva no interior.

Mesmo com pouco tempo para descanso, o técnico Dorival Júnior poupou só o centroavan­te Ricardo Oliveira.

Os 5.919 pagantes, para uma renda de R$ 213.320, viram um primeiro tempo bom, mas um segundo de cansaço dos times.

O Peixe dispara na ponta do Grupo A, com 21 pontos, sete a mais que o São Bento. O Nhô Quim fica ainda próximo à zona de rebaixamen­to.

O XV armou esquema para impedir as fortes investidas do Santos. A equipe marcava forte a saída de bola, dificultan­do a transição do Peixe.

O Nhô Quim teve duas boas oportunida­des de abrir o placar logo no começo. Nos dois lances, Osvaldo mandou de cabeça para fora em jogadas de bola parada.

Apesar de não ter posse da bola, o Alvinegro Praiano era rápido quando conseguia avançar o meio-campo. No entanto, não era efetivo.

Como o XV de Piracicaba era mais agressivo nas bolas aéreas, o Santos decidiu usar o mesmo recurso.

Aos 41min, depois de cobrança de escanteio ensaiada pela direita do ataque, Gustavo Henrique recebeu assistênci­a de Lucas Lima na segunda trave e inaugurou o marcador com um cabeceio.

Na segunda etapa, sob forte chuva, o time da Baixada adiantou a marcação para forçar o Nhô Quim ao erro.

As equipes diminuíram bastante o ritmo de jogo e o duelo ficou truncado pelo meio de campo, com poucas jogadas criadas no ataque.

A disputa era equilibrad­a e, mesmo com a dificuldad­e de tocar a bola devido às poças d’água, os clubes se esforçaram para chegar ao gol.

Não houve nenhuma oportunida­de de perigo para nenhum dos times, que já demonstrav­am cansaço —os dois entraram em campo no último sábado. Houve esforço de marcação e tentativas de lançamento­s longos.

Já na reta final, o Santos ficou mais cauteloso e segurou a vitória.

Artilheiro do país nesta temporada, com 14 gols em 13 partidas, o atacante Rodrigão, do Campinense, da Paraíba, foi oferecido ao Santos nos últimos dias.

O jogador de 22 anos tem contrato até o fim de 2018, e o Peixe estuda a contrataçã­o.

A diretoria santista está preocupada com a possível saída de Ricardo Oliveira no meio do ano.

No final do mês de fevereiro, o centroavan­te teve proposta alta para jogar na China, mas não houve acordo com a cúpula do Santos, que não o liberou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil