Agora

Minas de atitude Grávida, cantora deixará grupo em maio, mas já quer antecipar volta

- (LVo) (Leonardo Volpato)

A cantora de rap Lurdez da Luz, que faz parte do projeto As Minas do Rap, diz estar muito realizada com o coletivo. Porém, ela já tem data para deixar, mesmo que por um período breve, as apresentaç­ões com as amigas. Isso porque ela está grávida de sete meses, e a programaçã­o é que ela saia de cena a par- tir do mês de maio.

“Estou me sentindo bem para fazer os shows. Esta é a minha segunda gravidez, então já sei lidar com a maternidad­e. A tendência é que em maio eu saia mesmo, mas eu tenho certeza de que não ficarei muito tempo longe. O grupo começou tem pouco tempo, e eu quero re- Da esq. p/ a dir.: Lívia Cruz, Lurdez da Luz, Karol de Souza (agachada) e MC Gra tornar até mesmo antes do esperado”, adianta ela.

Atualmente, ela e as Minas estão em estúdio gravando trabalhos novos e preparando novas canções. Por isso, a vontade de permanecer na ativa. “Mas, mesmo quando meu bebê nascer, sei que não serei substituíd­a. O que deverá ocorrer, vez ou outra, são algumas surpresas nos shows. E também alguns convidados devem ser chamados para participar das apresentaç­ões”, revela.

“A gravidez é a maior expressão da feminilida­de. As meninas me apoiam muito nesta minha etapa de vida. Tudo será maravilhos­o”, completa ela.

Formado há menos de seis meses, o projeto As Minas do Rap chega ao Sesc Pinheiros, nesta sexta, para mandar uma mensagem sobre o feminismo e a força da mulher na música. A apresentaç­ão é gratuita. Formado pelas cantoras Lívia Cruz, Lurdez da Luz, Karol de Souza, MC Gra e pela DJ Typá, o coletivo leva músicas autorais de hip-hop ao público. “Nós todas temos carreiras solo. Em um encontro, resolvemos unir nossas vozes para mandar nosso recado sobre esse universo da mulher e sobre as questões que norteiam nossas vidas. Além disso, só homens costumam tomar a frente do rap, e queremos mostrar que as mulheres também têm vez”, destaca Lívia Cruz.

Na apresentaç­ão, elas cantarão de quatro a cinco músicas de cada uma. “Temos estilos diferentes, e isso é interessan­te. Quanto mais plural, melhor”, diz a artista.

“Até existem outras cenas femininas mandando rap, mas são poucas. É um universo dominado pelos caras. O projeto ajuda a mostrar a nossa força. Queremos tirar a mulher da posição de coadjuvant­e, dar maior visibilida­de a elas no palco com nossas letras”, finaliza Lívia.

De acordo com Suamit Barreiro, supervisor de núcleo artístico do Sesc Pinheiros, não é preciso chegar antes para garantir a entrada. “O show será na praça de eventos, onde cabem mais de mil pessoas. Terá uma hora e 20 minutos de duração e muita atitude. Elas cantam, passam recados, fazem poesia. E têm muita música boa”, conclui. As Minas do Rap Sexta, às 20h. No Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, Pinheiros, tel. (11) 3095-9400). Grátis. Livre.

 ?? Mariana Bergel/Boia Fria Produções/Divulgação ?? X 4.0
Mariana Bergel/Boia Fria Produções/Divulgação X 4.0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil