Agora

Supremo e políticos têm medo, diz Lula

- (FSP)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativ­o estão “acovardada­s” e atacou que o que chama de “República de Curitiba”, em conversa com a presidente Dilma Rousseff grampeada pela Polícia Federal.

Logo após prestar depoimento, no último dia 4 de março, Lula recebeu uma ligação de Dilma. “Eles estão convencido­s que, com a imprensa chefiando qualquer processo investigat­ório, eles conseguem refundar a República”, afirmou.

“Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram a acordar e começaram brigar. Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamenta­res ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e todos vão se salvar.”

O ex-presidente afirmou ainda que teme a ação de Sergio Moro. “Estou assustado com a República de Curiti- ba. A partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer Curitiba. Tudo pode acontecer nesse país.”

Ao final, Lula indica querer uma atuação da presidente e do ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, junto à ministra Rosa Weber. Depois de conversar com Dilma, Lula passou a falar com Wagner: “eu queria que você visse agora, falar com ela já que ela está aí, falar com ela o negócio da Rosa Weber. Está na mão dela para decidir. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil