Agora

Deputados pedem em coro renúncia da presidente e sessão é encerrada

- (FSP)

Após a divulgação das gravações sugerindo que Dilma Rousseff e Lula tentaram interferir nas investigaç­ões da Lava Jato, os ânimos se exaltaram na noite de ontem na Câmara dos Deputados. Em coro, parlamenta­res pediram a renúncia da presidente.

Deputados da oposição puxaram o coro no plenário da Câmara logo após Darcísio Perondi ( PMDB-SC), da ala oposicioni­sta do partido, levar ao microfone um áudio com uma voz parecida com a do ex-presidente Lula.

Oposicioni­stas se inflamaram e a sessão acabou sendo encerrada. Houve bate-boca generaliza­do.

Alguns poucos petistas tentaram defender Dilma chamando de “golpistas” os integrante­s das legendas de oposição. Apesar de a sessão ter sido encerrada, deputa- dos continuara­m no plenário gritando palavras de ordem contra Dilma.

Um pouco antes, exaltados, os oposicioni­stas também pediram, em coro, a prisão de Lula: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão.”

PRB deixa base aliada

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou que seu partido deixará a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o dirigente, a legenda colocará o Ministério do Esporte, ocupado por George Hilton atualmente, à disposição da petista. Ele afirmou que as bancadas da sigla adotarão postura de independên­cia na Câmara e no Senado. De acordo com ele, a decisão foi motivada pelo agravament­o da crise econômica e política.

 ?? Renato Costa/Folhapress ?? Deputados oposicioni­stas fazem protesto contra o governo no Plenário da Câmara dos Deputados
Renato Costa/Folhapress Deputados oposicioni­stas fazem protesto contra o governo no Plenário da Câmara dos Deputados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil