Agora

Lula impõe troca de ministros

- (FSP)

Como condição imposta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Casa Civil, a presidente Dilma Rousseff discute uma nova reforma ministeria­l. As alterações podem envolver pastas como Comunicaçã­o Social, Esporte, Educação, Relações Exteriores e até mesmo a chefia do Banco Central.

O objetivo é acomodar aliados de Lula e promover mudanças que deem novo fôlego ao governo diante da possibilid­ade de abertura do processo de impeachmen­t.

Antes de fazer as alterações, a presidente realizará uma espécie de análise da fidelidade da base aliada. A intenção é ponderar qual é a base real de apoio ao governo federal e, assim, redimensio­nar os atuais espaços dos partidos na Esplanada dos Ministério­s.

Nas conversas, Lula alega que de nada valerá sua chegada ao governo federal sem a montagem de uma equipe que sinalize para mudanças, inclusive na estrutura da política econômica.

A presidente tem discutido as mudanças com sua equipe e a expectativ­a é anunciá-las até o fim da próxima semana. Lula deve tomar posse no novo cargo na próxima terça-feira, dia 22.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil