Agora

Moradores reclamam de vazamento de esgoto em rua

Buracos, mau cheiro e acúmulo de água suja são criticados em ruas do Tucuruvi e do Jabaquara

- (Bárbara Ferreira Santos)

Moradores da rua Alba, no Jabaquara (zona sul), e da rua Júlio Rodrigues Mendes, no Tucuruvi (zona norte), reclamam de vazamentos da rede de esgoto da Sabesp, empresa de saneamento básico do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Além do mau cheiro, a água suja acumulada fez o asfalto ceder e acaba abrindo buracos nas vias.

A representa­nte comercial Denise Aparecida Pereira de Almeida, 60 anos, conta que na rua Alba o vazamento ocorre desde janeiro. Segundo ela, a situação fica pior nos dias de chuva. “O córre- go da favela da Alba alaga a rua, o esgoto se espalha e o cheiro fica terrível”, disse.

Segundo Denise, moradores da região jogaram entulho no buraco, o que obriga motoristas a desviarem na contramão e piora o trânsito.

Já na rua Júlio Rodrigues Mendes, o buraco começou próximo à calçada, mas avançou para o meio da rua em duas semanas, segundo o funcionári­o público Sérgio Carlos da Silva, 40 anos. “Com o vazamento, o asfalto dissolveu e está um cheiro horrível”, afirmou.

A rua é uma paralela à avenida General Ataliba Leonel e está com trânsito pior porque os motoristas têm que desviar da cratera. “Não falta história de carro danificado pelo buraco”, disse Silva.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Motorista tenta desviar de buraco na rua Julio Rodrigues Mendes, no Tucuruvi (zona norte), onde há vazamento de esgoto; moradores reclamam de mau cheiro
Robson Ventura/Folhapress Motorista tenta desviar de buraco na rua Julio Rodrigues Mendes, no Tucuruvi (zona norte), onde há vazamento de esgoto; moradores reclamam de mau cheiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil