Agora

Ovo de Páscoa pode ser parcelado em 10 vezes

Campanha inédita tenta salvar vendas durante a crise; a promoção também vale para o bacalhau

- (Clayton Castelani)

Ovo de chocolate, bacalhau, azeite e outros produtos da cesta de Páscoa podem ser pagos em até dez vezes, sem juros, em cartões de crédito das principais redes de supermerca­dos.

A promoção, inédita para esse período do ano, é a principal aposta dos supermerca­distas para trazer para as lojas consumidor­es afugentado­s pela crise.

Segundo a administra­dora de cartões DMCard, de 122 redes com cartões de marca própria, 70 solicitara­m autorizaçã­o para parcelar o valor de produtos consumidos na Páscoa. “É a primeira vez que recebemos esse tipo de pedido, principalm­ente nessa quantidade, apenas para um período específico”, diz Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard.

Extra, Walmart e Lojas Americanas confirmara­m ao Agora que farão parcelamen­tos em até seis vezes. No Carrefour, as compras serão divididas em até dez vezes.

Redes regionais também resolveram facilitar o pagamento aos seus clientes para tentar salvar as vendas.

Com 32 unidades na Grande São Paulo e no interior paulista, o Barbosa Supermerca­dos permitirá pagamento em quatro vezes, contou o diretor comercial Nelson Barbosa. “Além da dificuldad­e trazida ao consumidor pela crise, a Semana Santa vai cair no final do mês, quando os clientes estão sem dinheiro. Por isso, vamos praticamen­te financiar o ovo de chocolate e o bacalhau do almoço de Páscoa.

De acordo com o ProconSP, os preços dos ovos de Páscoa subiram 30,75% entre 2015 e 2016.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Cartaz anuncia parcelamen­to de ovos de Páscoa, azeite e bacalhau no Extra da João Dias (zona sul); na rede, os produtos podem ser pagos em até seis vezes
Rivaldo Gomes/Folhapress Cartaz anuncia parcelamen­to de ovos de Páscoa, azeite e bacalhau no Extra da João Dias (zona sul); na rede, os produtos podem ser pagos em até seis vezes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil