Agora

Tá complicado!

Tricolor empata com o fraco Trujillano­s na Venezuela e fica em situação muito difícil na Taça Libertador­es

- (Alinne Fanelli)

Mais uma vez, o São Paulo encontrou dificuldad­es para vencer um rival mais fraco.

Ontem, na Venezuela, o Tricolor ficou apenas no 1 a 1 contra o Trujillano­s e deixou ainda mais longe a possibilid­ade de avançar à próxima fase da Libertador­es.

O resultado mantém os brasileiro­s em terceiro no Grupo 1, com dois pontos. O líder ainda é o Strongest-BOL com sete pontos, e o River Plate-ARG chegou a cinco —também ficaram no 1 a 1.

No returno, o São Paulo precisa vencer de qualquer maneira todos os jogos.

O clube fez um primeiro tempo ruim na Venezuela. Apesar de duas batidas de Thiago Mendes no começo do jogo, o time encontrava muita dificuldad­e no ataque, com erros de passes. Um pouco nervosa, a defesa estava estabanada no início.

A equipe da casa descia com qualidade ao ataque, explorando principalm­ente o lado esquerdo do rival, que era protegido por Mena.

O Tricolor não mostrava muita organizaçã­o e os jogadores estavam distantes.

Em um lance, por exemplo, Ganso pegou a bola no meio de campo para começar um ataque e não tinha para quem tocar. Não havia aproximaçã­o entre os atletas.

O Trujillano­s, que estava fazendo seu jogo tranquilo e não atuava fechado, abriu o placar aos 36min com Rojas, de cabeça. Diego Lugano, que subiu junto na marcação, não alcançou o rival.

Mesmo atuando mal, sem vontade e sem postura de time que precisava vencer, o São Paulo conseguiu chegar ao empate dois minutos depois com o meia Ganso.

Na etapa final, o Tricolor estava um pouco mais organizado, mas continuava a errar. O Trujillano­s marcava bem e conseguia impedir as investidas do rival.

O principal problema voltou a assombrar. Aos 19min, o São Paulo teve oportunida­de de virar o jogo em cobrança de pênalti, mas Ganso chutou no travessão. Foi a quarta penalidade máxima no ano e o terceiro erro.

A equipe chegou a melhorar. Aos 27min, Rodrigo Caio quase fez de cabeça após cobrança de falta de Ganso.

Faltou qualidade e vontade para o Tricolor sair da Venezuela com a vitória.

Por pouco, a tragédia não foi maior. Aos 44min, Cabezas saiu totalmente livre, de frente para Denis, e chutou para fora. Pérez Granados Erazo Cuevas Páez (CA) Nieves

Britos (CA) Osorio Sosa

González Rojas

Vivas Cova Cabezas (CA)

222333

 ?? Fernando Llano/AP ?? O atacante Rogério, do São Paulo, é puxado pelo lateral esquerdo Páez, do Trujillano­s, na Venezuela; a partida terminou empatada por 1 a 1 e não favorece nenhuma das equipes em busca da classifica­ção
Fernando Llano/AP O atacante Rogério, do São Paulo, é puxado pelo lateral esquerdo Páez, do Trujillano­s, na Venezuela; a partida terminou empatada por 1 a 1 e não favorece nenhuma das equipes em busca da classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil