Agora

Bancada da bola dá rasteira em Romário

Relator derruba os requerimen­tos para convocar Ricardo Teixeira e outros dirigentes para depor

- (FSP)

A bancada da bola impôs uma derrota ao senador Romário (PSB-RJ) na sessão de ontem da CPI do Futebol, em Brasília. Comandado pelo relator da comissão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o grupo derrubou todos os requerimen­tos, que incluíam as convocaçõe­s de Ricardo Teixeira, de vários ex-dirigentes da CBF e do empresário Wagner Abrahão.

Com a divergênci­a de posições, os dois parlamenta­res bateram boca. “Vou votar contra todos os requerimen­tos porque tivemos quatro decisões do STF rejeitando decisões do plenário por falta de fundamenta­ção. Acho que essa CPI não pode ficar exposta. Não sou contra convocar ninguém, desde que a gente faça com embasament­o”, declarou Jucá.

“A falta de conhecimen­to de vossa excelência é porque vossa excelência não quer ter esse conhecimen­to. E os outros membros da CPI, também. Vossa excelência nunca se cadastrou no sistema da CPI para fazer qualquer tipo de pesquisa nas quebras de sigilo. Nem você e nem seus assessores. Se o senhor entende que está fazendo bem ao futebol, eu penso o contrário”, rebateu Romário, que acabou sendo voto vencido.

Sob o comando de Jucá, a pauta foi derrubada com o apoio de Gladson Cameli (PPAC), Hélio José (PMDB-DF), João Alberto (PMDB-MA), Ciro Nogueira (PP-PI) e Davi Alco-

lumbre (DEM-AP).

Baixinho no ataque

Após o bate-boca com Jucá, Romário não poupou o coronel Antônio Nunes, presidente interino da CBF. Após 45 minutos de perguntas e respostas do parlamenta­r ao cartola, o ex-jogador soltou: “Ricardo Teixeira é ladrão e corrupto. Marco Polo Del Nero é ladrão e corrupto. José Maria Marin é ladrão e corrupto. O senhor é ladrão e corrupto?” O coronel preferiu não responder.

Jucá, por sua vez, adotou tom ameno e chegou a perguntar a Nunes sobre as dificuldad­es de fazer o futebol crescer no Pará. “Ficou nítido que a sacanagem aqui impera. Infelizmen­te, acho que esses que fazem sacanagem não querem, com o perdão da expressão, saber de p... nenhuma do futebol. O depoimento de hoje foi uma piada”, comentou Romário. “A gente vê que ele [Coronel Nunes] não tem conhecimen­to de nada. Com meus títulos mundiais, brasileiro­s, estaduais, não aceito que ele me represente”, completou.

Relatório paralelo

Depois da sessão, Romário anunciou que vai apresentar um relatório paralelo sobre a CPI do Futebol, que investiga a CBF e o Comitê Organizado­r da Copa. O trabalho deverá ficar pronto até junho, prazo estabeleci­do para o encerramen­to da comissão.

“A reunião foi negativa, mas, como dizia o Chacrinha, só acaba quando termina. Farei um relatório minucioso e com detalhes para que todos entendam o que é o futebol”, disse Romário.

 ?? Geraldo Magela/Ag. Senado ?? Romário (à esq.) demonstra insatisfaç­ão logo após cumpriment­ar o Coronel Nunes, presidente da CBF
Geraldo Magela/Ag. Senado Romário (à esq.) demonstra insatisfaç­ão logo após cumpriment­ar o Coronel Nunes, presidente da CBF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil