Agora

Neymar quer jogar as duas competiçõe­s

Neymar abre o placar, Suárez e Messi fazem pinturas e eliminam o inglês Arsenal da Liga dos Campeões

- (Fabrício de Lima) (UOL)

A vaga do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões veio com grande atuação do trio MSN —Messi, Suárez e Neymar— contra o Arsenal. No Camp Nou, os catalães bateram os Gunners por 3 a 1. No placar agregado, 5 a 1 para os espanhóis.

Neymar abriu o placar ainda no primeiro tempo, logo aos 18min. Suárez viu espaço na defesa do Arsenal, pela esquerda, e lançou rasteira para o brasileiro na esquerda. A Joia invadiu a área e tocou no canto direito, na saída do goleiro Ospina.

O segundo tempo começou e nem deu muito tempo para o Barcelona respirar. Logo aos 6min, o egípcio Mohamed Elneny aproveitou passe de Alexis Sánchez e bateu da entrada da área. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Ter Stegen.

A bela jogada animou o time inglês a ir para cima do Barcelona, mas o ímpeto não durou muito tempo.

Aos 20min, Iniesta fez boa jogada para Suárez, que to- cou para Neymar na meialua. O brasileiro abriu na direita para Daniel Alves, que chegou de trás e cruzou para a área. Suárez acertou um belo voleio e a bola morreu no ângulo esquerdo de Ospina, que nem se mexeu.

“O gol veio na hora em que eles estavam nos pressionan­do, e a gente controlou de novo”, festejou o uruguaio na saída. “Jogamos em casa e aqui somos fortes.”

A equipe inglesa, então, perdeu o poder de reação e o Barcelona passou a dominar todas as ações. A única maneira de o Arsenal chegar era nos contragolp­es —mesmo assim, sem sucesso.

Com a vantagem em campo, o Barça não demorou para ampliar e fechar o placar. E em outro golaço, desta vez pelos pés de Messi.

O Arsenal errou passe na defesa aos 43min, a bola ficou com Neymar, que perdeu dividida na entrada da área. O argentino pegou a sobra, carregou a bola até a pequena área e tocou por cobertura, na saída do goleiro.

“Os jogos são para serem jogados. São 90 minutos e podemos, sim, perder”, disse Suárez, questionad­o se o Barça é invencível, após mais um show.

Neymar reforçou o desejo de representa­r o Brasil na Copa América e nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Tenho 24 anos, quero aproveitar esse gás. Daqui a alguns anos já não vou poder fazer isso”, disse o atacante, em entrevista à TV Globo.

Porém, ele não falou sobre o andamento das conversas entre a CBF e o Barcelona para liberá-lo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil