Agora

Canela (RS) tem parque e passeios

- (LVo)

A cidade de Canela (RS) é um grande atrativo para os amantes do chocolate. E a procura pelos doces, sobretudo em época de Páscoa, é tão grande que foi preciso criar mecanismos para atender à demanda. É o caso do guia turístico Gabriel Vieira da Silva, 28 anos, que resolveu trabalhar com isso e a cada dia se surpreende mais com o carinho dos visitantes pelo município da serra gaúcha. “A procura é imensa e, por isso, criamos diversos roteiros para Canela”, conta ele. “Nós visitamos a fábrica Florybal, que fica na região e tem passeios e atrativos para toda a família”, comenta ele.

De acordo com Silva, é possível conhecer as etapas de fabricação da iguaria de forma simples. “São sete lojas deles em toda a região. As pessoas se encantam em ver como é feito”, revela. O passeio para a fábrica ocorre de segunda a sábado, de graça.

Além do tour, ainda há o Parque Terra Mágica Florybal, em meio à natureza, que conta com estátuas de personagen­s de filmes e de bichos, assim como uma cascata de chocolate que encanta o turista. De R$ 30 a R$ 50, todos os dias. Confira ma i s d e t a l h e s n o s i t e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil