Agora

Ex-assessor diz que engenheiro da Odebrecht pagou obras no local

- (FSP)

Um ex-assessor do expresiden­te Luiz Inácio Lula da Silva afirmou à força-tarefa da Operação Lava Jato que recebeu dinheiro do engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa para pagar as despesas das obras realizadas no fim de 2010 no sítio em Atibaia (SP), que é frequentad­o pelo ex-presidente e sua família. Os trabalhos na propriedad­e rural foram iniciados em outubro de 2010, quando Lula ainda ocupava a Presidênci­a. Caixas com presentes do ex-presidente Peças de roupas

encontrada­s com nomes do casal gravados

O depoimento foi dado à força-tarefa por Rogério Aurélio Pimentel, que em 2010 era assessor pessoal do expresiden­te Lula. A afirmação de Pimentel contradiz o testemunho do engenheiro da Odebrecht citado por ele.

Frederico Barbosa disse aos procurador­es da Lava Jato que Pimentel era quem “disponibil­izava recursos para pagar despesas imediatas com prestadore­s de serviço”.

A oitiva de Pimentel reforça os indícios de que a Ode- brecht bancou grande parte das obras no sítio usado pelo ex-presidente e sua família.

Segundo o então assessor, por duas vezes ele recebeu envelopes lacrados com dinheiro das mãos de Barbosa e levou para um depósito de materiais de construção a fim de pagar por produtos adquiridos para uso no sítio.

O engenheiro Frederico Barbosa afirmou que não se manifestar­á sobre o depoimento. A Odebrecht ainda não se manifestou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil