Agora

Temer marca reunião do PMDB para discutir saída do governo

- (FSP)

O PMDB enviou ontem dois sinais claros de que caminha para deixar formalment­e o governo Dilma Rousseff.

No gesto mais enfático, o vice-presidente Michel Temer (SP) marcou e mandou publicar no “Diário Oficial” a data da reunião que vai deliberar sobre o desembarqu­e da sigla da gestão petista. O encontro será no dia 29.

Na segunda frente, nem Temer, nem nenhum nome da sigla no Congresso compareceu à cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil.

A ausência de nomes que sempre foram simpáticos ao ex-presidente, como o senador Eunício Oliveira (PMDBCE), que foi ministro de Lula, evidenciou o distanciam­ento que mesmo as alas mais moderadas da sigla querem imprimir do petismo.

Em nota, a assessoria de Temer afirmou que o PMDB considerav­a uma ‘afronta‘ do Planalto a nomeação do deputado Mauro Lopes (PMDBMG) para ministro da Aviação Civil, mesmo após determinaç­ão da sigla de que ninguém ocupasse novos cargos no governo antes da decisão final sobre o divórcio de Dilma e do PT.

Lula e Lopes tomaram posse no mesmo dia, o que viabilizou a ausência de toda a bancada do PMDB da Câmara e do Senado na cerimônia no Palácio do Planalto.

“Michel Temer não pode comparecer à posse de um ministro que afronta decisão soberana da convenção nacional do PMDB de não ocupar cargos no governo da presidente Dilma”, afirmou ontem a assessoria do vicepresid­ente.

 ?? Renato Costa - 12.mar.2016/Folhapress ?? O vice-presidente Michel Temer durante reunião do PMDB; próximo encontro deve selar rompimento
Renato Costa - 12.mar.2016/Folhapress O vice-presidente Michel Temer durante reunião do PMDB; próximo encontro deve selar rompimento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil