Agora

Encontrado na casa de Lula contrato de compra do sítio

- (FSP)

Investigad­ores da Lava Jato acharam durante as ações de busca e apreensão, no último dia 4, uma minuta de contrato de compra do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), pelo ex-presidente Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia. O vendedor é Fernando Bittar, sócio de um dos filhos de Lula e proprietár­io do sítio até hoje, junto com Jonas Suassuna.

O documento foi encontrado em buscas no apartament­o do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP). Na minuta de contrato, elaborada em 2012, o preço que seria pago a Bittar é estipulado em R$ 800 mil. O documento, de seis páginas, não está assinado e estabelece o pagamento em parcelas de R$ 200 mil.

A informação foi antecipada no site da revista “Veja”.

O documento está em um dos autos da investigaç­ão que tiveram o sigilo levantado pelo juiz Sergio Moro depois que Lula foi nomeado para a Casa Civil federal e ganhou foro privilegia­do.

Como as investigaç­ões não foram encerradas, não há nos autos nenhuma conclusão dos policiais federais sobre essa documentaç­ão.

Também foi achada no apartament­o uma série de recibos de materiais de construção comprados para a reforma do sítio, em 2011. Nessas notas, aparecem os nomes do arquiteto Igenes Irigaray Neto e do caseiro do sítio, Élcio Vieira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil