Agora

Secretário de segurança do Estado é hostilizad­o na avenida

- (FSP)

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, foi vaiado por manifestan­tes ontem na avenida Paulista e teve que deixar o local escoltado por policiais militares.

Moraes dava entrevista quando foi cercado e xingado de “fascista”, “vagabundo” e “oportunist­a” por manifestan­tes que foram ao local protestar contra o governo de Dilma Rousseff.

“Cadê a polícia prendendo bandido lá na zona leste?”, gritou um manifestan­te.

Sob vaias, Moraes precisou ser escoltado por policiais para entrar em seu carro, que foi alvo de socos e pontapés dos manifestan­tes.

Um dos motivos que levou o secretário a ser expulso foi ele ter tentanto liberar a faixa de ônibus da avenida, em frente ao prédio da Fiesp, onde os manifestan­tes se concentrar­am.

Antes da confusão, o secretário falava que a manifestaç­ão tinha caráter pacífico, mas que a polícia teria de desbloquea­r a rua ainda ontem, por causa da manifestaç­ão pró-governo marcada para ser realizada hoje.

“Todas as manifestaç­ões devem ser previament­e comunicada­s. Pela manhã, ao verificar que as pessoas não saíam, a polícia cercou a área até para preservar a segurança dos manifestan­tes”, disse. “O Movimento Brasil Livre fez uma convocação geral e deixamos claro que até o fim da tarde eles devem se retirar”, completou o secretário, na parte da manhã.

No entanto, apesar do aviso, os manifestan­tes permanecer­am no local e o número só aumentou à noite.

 ?? Mateus Reppucci/Futura Press/Folhapress ?? Secretário de Segurança, Alexandre de Moraes é vaiado por manifestan­tes no protesto na Paulista
Mateus Reppucci/Futura Press/Folhapress Secretário de Segurança, Alexandre de Moraes é vaiado por manifestan­tes no protesto na Paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil